Topo

Calleri se anima com primeiro clássico: "sei o quanto representa"

13/02/2016 14h47

Fundamental neste início de temporada do São Paulo, o argentino Jonathan Calleri é um dos 22 relacionados do clube para o clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Acostumado com a pressão deste tipo de jogo, o centroavante garante estar ambientado ao clima de rivalidade existente entre os rivais paulistas. No passado, o jogador foi o centro das atenções do duelo entre Boca Juniors, seu ex-clube, e River Plate na Argentina. 

"Sei o quanto representa um jogo desse. Quando ando pela cidade, vejo muitas pessoas com as camisas dos dois clubes. E espero que seja um lindo clássico para quem assistir. Que a nossa equipe tenha felicidade na partida, como tem sido neste início de ano, e a gente conquiste um resultado positivo para mantermos este bom começo de temporada", disse ao site oficial do clube tricolor, para depois completar:

"Temos um clássico importante, e estou acostumado com grandes jogos assim. Pelo Boca Juniors, enfrentei o River Plate muitas vezes: na Libertadores, na Sul-Americana e no Campeonato Argentino. E jogos assim são lindos. Então é uma satisfação enorme defender as cores do São Paulo em um clássico assim, contra o Corinthians."

Calleri já conquistou a admiração da torcida do São Paulo. Na estreia, marcou o gol de empate do clube do Morumbi, em Trujillo, no Peru, contra o César Vallejo. Em seu segundo jogo, balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, no Pacaembu. Na última quarta, recebeu o time peruano no mesmo estádio como titular do clube tricolor, já que Alan Kardec estava com amigdalite aguda. Desta forma, o camisa 12 tem agarrado as oportunidades. 

"Estou muito contente com este meu início de trajetória no clube. Outro dia escutei a música que a torcida fez, isso me alegrou bastante e me deu ainda mais motivação. Quero seguir trabalhando firme para retribuir toda esta confiança que os torcedores já têm em mim, porque estou feliz aqui", completou. 

A tendência, no entanto, é que Calleri comece a partida deste domingo no banco de reservas, já que disputou os 90 minutos da partida na última quarta-feira e está desgastado fisicamente. O clássico deste domingo é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.