Topo

Com os titulares poupados, Atlético empata sem gols pelo Mineiro

13/02/2016 19h00

Antes da estreia da Libertadores (dia 17, contra o Melgar, no Peru) o Atlético-MG visitou o Guarani com um time pra lá de reserva em Divinópolis. Com exceção do zagueiro Erazo, recém-regularizado, Diego Aguirre utilizou a partida do estadual para poupar seus principais jogadores. Da beira do gramado, o uruguaio viu seus atletas suplentes desempenharem um jogo fraco tecnicamente e que terminou sem gols no estádio Farião.

O jogo

O Guarani começou a partida buscando o gol com mais frequência, mas mostrou-se visivelmente nervoso, principalmente nas tentativas de evitar as ofensivas em velocidade do Galo, com Pablo. Aos poucos o Atlético conseguiu equilibrar as ações, mas pecou na hora de finalizar e passou quase 45 minutos sem chutar ao gol.

Enquanto o time da casa só explorava as jogadas pelo alto, os reservas de Aguirre sentiam a falta de entrosamento e experiência, e não conseguiu ser criativo em momento algum. O primeiro chute ao gol atleticano saiu apenas aos 42 minutos, com Dodô. Nos acréscimos, o garoto teve outra boa chance após tabela com Henrique, mas chutou para fora. Esses foram os melhores lances do jogo antes do intervalo.

Pelo menos no quesito vontade, a partida deu uma leve melhorada no início do segundo tempo. Apesar da falta de emoção e baixo nível técnico, as duas equipes buscaram mais o gol do adversário, sendo o Guarani o responsável pelas ofensivas mais frequentes. Aos 25 minutos, o goleiro Giovanni fez duas ótimas intervenções que impediram a inauguração do marcador.

Mais versátil, o Guarani abandonou as jogadas aéreas e passou a explorar também os buracos pelas laterais para descer com velocidade. Não tão ligado no jogo, o Atlético não conseguiu mais armar suas jogadas, mas saiu de campo mais satisfeito com a igualdade sem gols. 0 a 0 placar final.

Com o resultado, o Guarani foi aos quatro pontos, mas pode terminar a rodada fora do G4, assim como o Atlético-MG, que foi aos sete, mas corre o risco de perder a liderança para o Villa Nova, que joga neste domingo.

Neste domingo, o time alvinegro viaja para o Peru. Na partida contra o Melgar, Diego Aguirre levará o zagueiro Erazo e também o meia Cazares, que ainda não apareceu no BID, mas terá uma inscrição provisória feita pelo clube. Em contrapartida, Robinho ficará em Belo Horizonte para reforçar a parte física.

GUARANI-MG x ATLÉTICO-MG

?Motivo: 3ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 13/01/2016, às 17h

Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Augusto Magno Ramos

GOLS: - - -

Cartões amarelos: Murilo Henrique, Felipe Cordeiro, Lula (GUA); Henrique, Gabriel (CAM)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 4.181 presentes/R$ 169.700,00.

Guarani-MG: Leandro; Felipe Cordeiro, Lula, Murilo Henrique e Iago; Renan Silva, Genalvo, Felipe Caldeira e Carlos Renato; Jonathan (Romárinho - 46'2ºT) e Marcos Vinícius (Júnior Barros - 40'1ºT). Técnico: Ricardo Leão.

Atlético-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Pablo (Renan - 45'2ºT) e Henrique (Yago - 37'2ºT). Técnico: Diego Aguirre.