De virada, Macaé vence América a primeira e sai da lanterna do Grupo B

De virada, Macaé vence América a primeira e sai da lanterna do Grupo B

Em jogo com três penaltis marcados, a equipe do Norte Fluminense leva a melhor sobre o América

O inicio de jogo foi bem estudado e truncado. O América foi bem superior nos primeiros vinte minutos de partida, criando algumas boas oportunidades de gol. Após parada técnica, a equipe do técnico Toninho Andrade se encontrou e equilibrou o jogo, mas ainda sim as melhores chances eram do time Rubro.

No começo da segunda etapa, aos sete minutos, Leandro Aguiar é derrubado dentro da área pelo goleiro William Alves, penalidade máxima para o América. O zagueiro Fábio Braz assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu com muita categoria, bola para um lado e goleiro para o outro.

Aos 24 minutos, em seu primeiro toque na bola, o atacante Yago sofreu o segundo pênalti da partida. Pipico, que fazia um bom jogo cobrou com personalidade e empatou o placar no Moacyrzão.

Dois minutos depois mais um pênalti na partida, o terceiro. Matheus Menezes chegou com tudo e cometeu a penalidade em cima de Pipico. O atacante que havia feito um gol de pênalti chamou a responsabilidade e cobrou no mesmo canto sem chances para o goleiro Felipe, virada do Macaé com mais um do atacante.

No fim da partida, o técnico do América, Ricardo Cruz comentou sobre as vaias e críticas da torcida a ele:

- Normal, normal, se ganhar ele fica feliz e se perder ele vai criticar - disse o treinador em entrevista à Rádio FutRio

Com a vitória, o Macaé conquistou seus pontos na competição e deixou a lanterna do Grupo A do Carioca. Enquanto o América ficou na quinta colocação com quatro pontos no Grupo B.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos