Tite evita falar de Lucão e diz que Giovanni 'arrebentou' no Corinthians

A falha do zagueiro Lucão no primeiro tempo do clássico entre Corinthians e São Paulo não foi fundamental para a derrota tricolor na Arena, em Itaquera, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Pelo menos não para o técnico alvinegro Tite, que evitou falar sobre o jovem beque e rasgou elogios para o meia Giovanni Augusto, importante no triunfo corintiano em casa. 

- Respeitosamente, só vimos uma equipe no primeiro tempo, fomos muito superiores. Futebol construído, pressão alta. E se tu olhar o erro do Lucão, tem três jogadores nossos pressionando. Foi erro forçado, agride marcação, foi esse o mérito que tivemos. Tivemos duas ou três bolas. Mas no primeiro tempo fomos muito superiores, por isso acho justo - disse o treinador, em entrevista coletiva logo após a partida. 

Os gols do 2 a 0 foram marcados por Lucca e Yago, mas, para Tite, outro jogador foi fundamental para a vitória em casa: o meia Giovanni Augusto, recém-chegado do Atlético-MG. Com time alternativo em campo, o treinador apostou no meio-campo formado com Giovanni, Rodriguinho, Maycon e Lucca e gostou do que viu. Bruno Henrique ficou mais recuado. 

- Primeiro tempo ele arrebentou. Gerou superioridade numérica no meio-campo, uma ideia de futebol. Tinha Danilo do meio, antes Jadson da ponta para dentro. Primeiro tempo do Giovanni foi assim, eu como técnico vou cobrar dele assim, quero que renda dessa maneira - completou o comandante. 

Se elogiou Giovanni, Tite também falou sobre Rodriguinho e defendeu o jogador de qualquer tipo de crítica por achar que ainda é muito cedo para dizer que há uma equipe formada. Como exemplo, o técnico falou sobre Danilo, agora utilizado como centroavante. 

- Só quero que tenham calma. Vocês usam o torcedor para perguntar, então agora vou fazer diferente. O torcedor quer paciência com quem chegou. Vocês dizem que o Giovanni Augusto ppode fazer a função do Jadson pela direita, calma, espera oito, nove jogos. O Danilo não poderia ser de 9 e agora pode. Calma então. Dá tempo. Vamos tentar apressar, mas precisa de jogos - finalizou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos