Balbuena participa de treino e Elias corre para já voltar na Libertadores

  • Adriano Vizoni/Folhapres

    Volante foi desfalque nas vitórias diante de Capivariano e SP

    Volante foi desfalque nas vitórias diante de Capivariano e SP

Desfalque do Corinthians nas vitórias diante de Capivariano e São Paulo nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista, o volante Elias deve voltar ao time na primeira rodada da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h, diante do Cobresal, do Chile. Recuperado de uma pancada na perna esquerda sofrida na partida contra o Osasco Audax há 11 dias, o experiente jogador do Timão reapareceu no gramado do CT Joaquim Grava nesta segunda-feira e realizou corridas em um dos campos acompanhado de profissionais da comissão técnica do Timão. Segundo o técnico Tite, Elias será relacionado para a estreia da competição continental.

Em coletiva neste domingo, logo após a vitória no Majestoso, Tite não confirmou o time titular para o duelo contra o Cobresal, mas disse que Elias "viaja e joga" e ainda nomeou quem é o suplente do camisa 7: Maycon, garoto de apenas 18 anos, e que foi titular justamente nas duas partidas em que Elias foi desfalque. De acordo com Tite, "encontramos um garoto de 18 anos que faz a do Elias", em referência ao jovem destaque da Copa São Paulo de Juniores de 2016.

Se Elias deve estar à disposição do comandante para o primeiro desafio da Libertadores, o mesmo não se pode dizer de Fabián Balbuena. O zagueiro de 24 anos, décimo reforço do Timão para a temporada, apareceu nesta segunda pela primeira vez no gramado do CT Joaquim Grava. O paraguaio ainda não assinou contrato e nem foi oficializado como reforço do Corinthians por conta de questões burocráticas, mas já vestiu a camisa e participou de parte das atividades sob o comando de Tite. A tendência é que o anúncio seja feito ainda nesta segunda-feira, já que não é procedimento do clube colocar um reforço às vistas da imprensa antes da confirmação de sua contratação.

Balbuena participou de trabalhos leves nesta segunda, ao lado dos jogadores que não começaram jogando no clássico deste fim de semana. Depois, Tite e seus auxiliares orientaram um trabalho em campo reduzido no gramado.

O Corinthians embarca para o Chile no fim da tarde desta segunda-feira, e se hospeda na capital Santiago até quarta, dia da partida contra o Cobresal. Sem treinamento de reconhecimento, o grupo chegará na cidade de El Salvador, de 8.600 habitantes, só no dia da partida de estreia na Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos