Henry comenta tentativa falha de pênalti ensaiado: 'Pires ficou nervoso'

A magistral cobrança de pênalti ensaiada por Lionel Messi e Luis Suárez na vitória do Barcelona sobre o Celta por 6 a 1 foi destaque em todo o mundo nesta segunda-feira. Engana-se, porém, que tenha sido uma novidade. Ídolo do próprio clube catalão, Johan Cruyff usou o mesmo artifício com Jesper Olsen, no Ajax, contra o modesto Helmond Sport. Mais recentemente, Henry e Pires, pelo Arsenal, tentaram repetir o feito em 2005, mas os franceses não tiveram êxito e passaram vergonha.

Em entrevista ao jornal "El Periodico", o ex-atacante francês comentou o lance com o ex-companheiro Robert Pires.

- Eu mandei uma mensagem para o Robert e ele disse que o Messi não foi nervoso. Eu assumo a culpa porque foi ideia minha. Se tivesse funcionado, teria sido brilhante, mas não funcionou. Eu tive a ideia porque sempre gostei de futebol e sempre achei que essas coisas escreviam a história - disse o ídolo do Arsenal.

O lance dos franceses foi contra o Manchester City. Henry tentou convencer Pires de que seria fácil.

- Um dia eu disse ao Robert: 'Na próxima penalidade vamos tentar realmente'. Naquela época, ele não parecia convencido: 'É só questão de empurrar a bola', eu insisti, mas ele ficou nervoso - comentou Henry, dizendo que o árbitro deveria ter mandado repetir a cobrança:

- O árbitro também errou, porque a regra diz que a bola deve dar uma volta completa, e ela não se mexeu. Menos mal que depois vencemos a partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos