Topo

Pressionado, Palmeiras estreia na Libertadores contra rival 'conhecido'

15/02/2016 21h14

O River Plate do Uruguai nunca disputou a Copa Libertadores, o que não significa que o Palmeiras não conheça seu rival desta terça-feira, às 21h45, no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado. As duas equipes se enfrentaram em jogo-treino no dia 21 de janeiro, no Uruguai, e os brasileiros venceram por 4 a 0.

Embora aquele duelo tenha servido para o Verdão conhecer alguns jogadores que enfrentará em sua estreia pela Libertadores, é bom ficar atento: o River jogou com uma equipe mista, sem vários de seus principais jogadores, e promete rendimento muito melhor agora. O fato de os uruguaios terem eliminado a Universidad de Chile na primeira fase também serve de alerta. Michael Santos, o camisa 10, é quem merece atenção redobrada.

O técnico Juan Ramón Carrasco fez elogios ao Palmeiras nesta semana e disse que aquele jogo-treino serviu para que ele aprendesse alguns aspectos táticos que o ajudaram nos duelos contra os chilenos. Mas o folclórico treinador uruguaio, ex-jogador da seleção local, também tem de estar ciente que o adversário estará modificado.

Naquela ocasião, Marcelo Oliveira escalou reservas: Vagner; João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Allione, Régis e Victor Luis; Erik.

Só o zagueiro Roger Carvalho será titular nesta terça, substituindo o ainda lesionado Edu Dracena. O restante da equipe terá a base titular, com Arouca e Jean formando a dupla de volantes. No sábado, a maioria dos principais jogadores foi poupada na derrota por 2 a 1 para o Linense, resultado que acabou aumentando ainda mais a pressão após os empates com São Bento (2 a 2) e Oeste (0 a 0).

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE (URU) X PALMEIRAS

?

Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado (URU)

Data-Hora: 16/2/2016 - 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)

Auxiliares: Francisco Mondria e Marcelo Barraza (CHI)

RIVER PLATE (URU): Nicola Pérez; Cristian González, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Agustín Ale; Diego Rodríguez, Giovanni González, Ángel Rodríguez e Fernando Gorriarán; Michael Santos e Nicholas Schiappacasse. Técnico: Juan Ramón Carrasco.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.