Atlético-MG enfrenta Melgar visando 'primeiro passo seguro' na Liberta

A luta do Atlético-MG pelo bicampeonato entra em cena na Copa Libertadores. Diante do Melgar (PER), clube que volta a jogar a competição continental após 32 anos, o Galo tenta, nesta quarta-feira,  no Estádio Mariano Melgar, às 21h45 (de Brasília), começar a comprovar para si e para sua torcida que tem condições de se tornar favorito não só no papel.

GALO LIDA COM ANSIEDADE E TREMOR DE TERRA 

Em suas primeiras horas em território peruano, o Atlético-MG já passou por um susto de fora de campo: um tremor de terra de 5.7 graus na Escala Ritcher atingiu Arequipa, às 8h46 (de Brasília). Porém, os jogadores vêm convivendo com outro obstáculo às vésperas do confronto com o Melgar: a ansiedade pela estreia na Copa Libertadores.

- O primeiro passo é complicado, e um dos mais importantes. Vamos enfrentar um time difícil, e precisamos ficar atentos, jogar com a altitude - afirmou o atacante Lucas Pratto. 

O Galo já tem uma baixa confirmada: mesmo com Juan Cazares chegando a viajar com a delegação, sua inscrição no BID da CBF não aconteceu a tempo de atuar na estreia da Copa Libertadores. A tendência é de que Patric em seu lugar, e pida com Hyuri a responsabilidade de servir o centroavante argentino.

MELGAR TEM ALTITUDE COMO TRUNFO E 'ALÍVIO' POR AUSÊNCIA DE ROBINHO

A volta do Melgar à Libertadores é marcada por um certo alívio pela ausência  de Robinho, que ainda se recuperará fisicamente para estrear no Atlético-MG. Porém, diante de "um dos grandes do Brasil", a equipe tenta utilizar a altitude para levar a melhor:

- Conhecemos pouco do Atlético. Mas, além dos vídeos, sabemos que é um dos grandes do Brasil e isso diz muito. A altitude pode nos ajudar. Precisamos muito dos três pontos para seguir sonhando com a classificação - disse o lateral-direito Arismendi.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES

MELGAR (PER) x ATLÉTICO-MG

Data-Hora: 17-02-16 - 21h45 (de Brasília)

Estádio: Mariano Melgar, em Arequipa (PER)

Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)

Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Leon (COL)

MELGAR: Patricio Álvarez; Arismendi, Schuler, Villaramín e Quina; Palomino, Estrada e Santamaría; Omar Fernández, Zúñiga e Cuesta. Técnico: Juan Reynoso

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Patric; Hyuri e Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos