Conheça o Emelec, o principal favorito do Grupo 7 da Libertadores

  • Emelec/Divulgação

    Time é favorito do Grupo 7, à frente de Pumas, Olimpia e Táchira

    Time é favorito do Grupo 7, à frente de Pumas, Olimpia e Táchira

O Emelec há anos vem mostrando um futebol consistente, com boas participações na Libertadores e hegemonia no futebol equatoriano (é o atual tricampeão). Trata-se de uma equipe que busca um jogo sempre vertical no ataque e o seu treinador, Omar De Felippe, prioriza muito o toque de bola. Como ele varia pouco o time titular, o entrosamento é notável e isso pode ser visto no principal diferencial dos alvianis: a transição em ritmo veloz do ataque para a defesa. Muitas vezes o Emelec chega na área do rival com apenas três toques.

Nesta LIbertadores-2016, embora tenha perdido o seu principal jogador, o excepcional Bolaños, agora no Grêmio, a base permanece, assim como o outro ídolo da torcida: Angel Mena. Para completar, o tricampeão equatoriano pode ser considerado ainda mais consistente em comparação ao ano de 2015, já que chegaram o goleiro Fernando Fernández, o zagueiro Geovanny Nazareno, o volante Matamoros e dois atacantes argentinos, Guanca e Stracqualursi.

Vale lembrar que o Emelec normalmente tem seis jogadoes convocados para a seleção equatoriana (eram sete, com Bolaños), lúider das Eliminatórias para a América do Sul. Por tudo isso, é visto pela crítica como o grande favorito do Grupo 7, à frente de Pumas, Olimpia e Táchira.  

O time: Esteban Dreer, Bryan Mina, Jorge Guaguá, Gabriel Achilier, Óscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez, Holger Matamoros; Angel Mena, Emanuel Herrera. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos