Topo

Corinthians estreia na Libertadores contra o Cobresal, nesta quarta-feira

16/02/2016 21h19

Campeão em 2012, o Corinthians inicia a caminha rumo ao bi da Libertadores da América nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cobresal, no Estádio El Cobre, na cidade de El Salvador (CHI). Os times estão no grupo 8 da principal competição sul-americana.

O técnico Tite não fez mistérios e já montou a equipe. A única dúvida fica com conta do volante Elias, que sofreu uma pancada na perna esquerda há cerca de duas semanas. O provável é que ele jogue, mas Maycon poderá assumir a vaga no meio de campo.

Após poupar alguns jogadores no clássico contra o São Paulo, no domingo passado, o Corinthians vai com força máxima para a estreia da Libertadores: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Esse foi o time dos primeiros jogos da temporada e que foi treinado na atividade desta terça-feira, a última antes do duelo.

Já o Cobresal, campeão do Clausura do Campeonato Chileno em 2015, enfrenta dificuldades nesta temporada. Em cinco rodadas, a equipe perdeu duas vezes, empatou duas e venceu só uma, no último sábado, espantando um jejum de dois meses.

Atual décimo colocado no torneio nacional, o time está motivado para o compromisso contra o Corinthians pela abertura de sua segunda participação em Libertadores.

- Temos que tratar de jogar no mesmo nível do Corinthians. Eles têm bons jogadores e muitos troféus, mas no campo são 11 contra 11 - argumentou o volante Johan Fuentes, de 31 anos, capitão do Cobresal.

O técnico Dalcio Giovagnoli tem dúvidas para armar sua equipe. Sarabia, autor do gol sobre o Concepción, saiu machucado e ainda é dúvida, mas deverá ir para o jogo segundo o último treinamento em El Cobre. O meia Poblete, que lesionou a perna direita e foi substituído na última partida, pode ceder o lugar para o experiente Jorge Acuña.

O maior destaque do time nos últimos meses tem sido o atacante paraguaio Ever Cantero, que atua com a 9 e foi campeão em 2015.

FICHA TÉCNICA

COBRESAL X CORINTHIANS

Local: Estádio El Cobre, cidade de El Salvador (CHI)

Data e hora: 17/2/15 - às 21h45

Árbitro: Andrés Cunha

Auxiliares: Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits

COBRESAL: Eduardo Lobos; Patricio Jerez, Alexis Salazar, Diego Silva e Alejandro López; Rodrigo Ureña, Johan Fuentes, Victor Sarabia e Israel Poblete (Jorge Acuña); Pablo González (Benítez) e Ever Cantero. Técnico: Dacio Giovagnoli.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite.