Em jogo cheio de brasileiros, PSG derrota o Chelsea na França

Dois dos times grandes da Europa que mais apostam em brasileiro, Paris Saint-Germain e Chelsea enfrentaram-se no Parc des Princes, na capital francesa, nesta terça-feira com oito brazucas como titulares. Isso contando Thiago Motta e Diego Costa, um naturalizado italiano, e outro espanhol. Todos tiveram papéis importantes, mas nenhum balançou as redes. Ibrahimovic e Cavani foram os heróis com os gols do triunfo por 2 a 1, que deixa os franceses na frente nessas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida de volta está marcada para Stamford Bridge para o dia 9 de março. Neste fim de semana, o Chelsea recebe o Manchester City pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Líder do Campeonato Francês, o PSG recebe o Reims.

O PSG veio com os seus três homens de sempre no meio: Thiago Motta, Verratti e Matuidi. Com Ibra, Di María e Lucas na frente. Tanto os jogadores de trás chegavam para atacar, como os outros voltavam para buscar jogo. Inclusive o sueco. Mesmo sem ter um "camisa 10 pensante", o time funcionou bem e criou jogadas. Enquanto isso, o Chelsea ficava mais atrás, buscando jogadas em velocidade com Pedro e Hazard para que as definições de Diego Costa surgissem.

O PSG foi para a frente. Verratti teve grande chance logo aos dois minutos, e a primeira boa oportunidade do Chelsea veio apenas no meio da etapa inicial, com Trapp fazendo defesa gigante em cabeçada de Diego Costa.

O PSG tinha mais a bola, mas muita dificuldade em furar a defesa. Quando Lucas ou Di María buscavam alguma jogada inpidual, saía algo de bom. E foi em uma dessas que veio o gol que abriu o placar. O brazuca pegou a bola no meio e tentou resolver. Até ia conseguindo. Disparou pelo meio e só foi parado com falta por Mikel. Ibrahimovic foi para a bola e desviou no próprio nigeriano para enganar Courtois.

Porém, Mikel iria resolver as falhas lá atrás. Antes ainda do intervalo, o Chelsea foi buscar o ataque também em jogadas inpiduais. Em um escanteio, a bola desviou no rabo de cavalo de Ibra e sobrou para o volante, que dominou e encheu o pé.

No início do segundo tempo, Diego Costa teve nova chance incrível. Mas Trapp venceu novamente o duelo particular. O PSG respondeu com um tiro de Di María, que obrigou Courtois a trabalhar. E pouco depois Ibra. O jogo era muito bom no princípio da etapa final.

Com o tempo passando, o PSG tomou conta do jogo e começou a pressionar. Martelou, atacou, mas não vinha o gol. O Chelsea colocou Oscar, mais um brasileiro, no lugar de Hazard, e os franceses apostaram em Cavani na vaga de Lucas, para tentar ter mais presença na área. E deu certo.

O uruguaio estava com tanto fome, que corria até mais do que costuma. Vinha para trás e disparava para frente. E Ibrahimovic segurava para puxar marcação. Acabou que quando avançou, Cavani recebeu lindo lançamento de Di María e ficou na cara de Courtois. Guardou.

Blanc queria o terceiro. Na sequência do gol tirou Verratti e Matuidi para colocar Rabiot e Pastore, dois jogadores criativos e intensos. E teve chances, como a de Marquinhos, um dos melhores em campo, após lindo passe do argentino. Ibra também quase fez o terceiro já nos acréscimos. Mas nada mais de gol e o PSG vai para Londres com vantagem.

FICHA TÉCNICA

PARIS SAINT-GERMAIN 2X1 CHELSEA

Local: Parc des Princes, em Paris (FRA)

Data-hora: 16/02/2016, às 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

Auxiliares: Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)

Gols: Ibrahimovic (40'/1ºT), Mikel (45'/1ºT), Cavani (33'/2ºT)

Cartões amarelos: Ibrahimovic (PSG), Mikel (CHE), Pedro (CHE), Lucas (PSG), David Luiz (CHE)

Cartões vermelhos: Não houve

PSG: Trapp, Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta, Verratti (Rabiot, 35'/2ºT) e Matuidi (Pastore, 35'/2ºT); Lucas (Cavani, 28'/2ºT), Di María e Ibrahimovic. Técnico: Laurent Blanc

CHELSEA: Courtois, Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Baba Rahman; Mikel, Fàbregas, Willian, Hazard (Oscar, 25'/2ºT) e Pedro; Diego Costa. Técnico: Guus Hiddink

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos