Topo

Por conta de amistoso, Bahia terá que se dividir em dois jogos no mesmo dia

Bahia precisará dividir duas equipes para poder respeitar o calendário de jogos - Divulgação
Bahia precisará dividir duas equipes para poder respeitar o calendário de jogos Imagem: Divulgação

16/02/2016 11h58

Por conta de um amistoso contra o Orlando City, o Bahia terá que se dividir e jogar duas partidas no mesmo dia e horário. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) comunicou que adiou a partida do clube contra o Galícia, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, para 9 de março, no mesmo dia e horário do confronto contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste. O duelo estava marcado para o próximo dia 27, mesmo dia do jogo contra o time de Kaká, nos Estados Unidos, e por isso teve que ser modificado.

Segundo a FBF, o pedido de adiamento foi feito pelo Bahia, e só o dia 9, mesmo da partida contra o Juazeiro, estava disponível. A entidade recorreu à CBF para adiar a partida do Esquadrão de Aço na Copa do Nordeste, mas teve o pedido negado. Ciente disso, o clube garantiu ter condições de disputar as duas partidas.

Confira na íntegra a nota divulgada pela FBF:

"A pedido do Bahia, através de ofício encaminhado à entidade por sua diretoria, a Federação Bahiana de Futebol anuncia o adiamento do confronto entre o Tricolor e o Galícia, pela 4ª rodada da Série A do Baianão 2016, para o dia 9 de março, na Arena Fonte Nova. A partida seria realizada em 27 de fevereiro, mas o clube solicitou a remarcação devido a uma excursão internacional. 

Nesta data (27 de fevereiro), segundo o Esquadrão, seus atletas farão um jogo amistoso contra o Orlando City SC, na cidade de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos da América. A entidade, assim, acatou o pedido para não inviabilizar a programação do filiado. 

Porém, a FBF informa, ainda, que com a mudança, o Bahia, também através do ofício, garantiu reunir condições de disputar dois jogos de competições diferentes na mesma data. É que no dia 9 de março, única data disponível para a entidade remarcar Bahia x Galícia, o Tricolor já enfrentará a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, fora de casa. 

A FBF consultou a CBF, responsável pela Copa do Nordeste, sobre a possibilidade de remarcação da partida contra o Cancão de Fogo para outra data, mas foi informada pela diretoria de competições da entidade nacional que, "durante a realização das competições não será concedida licença aos clubes para possíveis excursões ou amistosos que venham a provocar modificações na tabela da competição", em respeito ao artigo 23 do Regulamento Geral de Competições. 

A FBF repassou a determinação ao Bahia, que optou por jogar os dois confrontos, contra o Galícia, pelo Baianão, e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, no mesmo horário (21h45) e na mesma data (9 de março) para que não prejudicasse a realização do amistoso internacional nos EUA. Segundo o clube, o Bahia "possui mais de 40 atletas com idade superior a 18 anos e os mesmos têm contrato como atletas profissionais, podendo atuar em curto espaço de tempo para conciliar as adequações necessárias da tabela". 

A remarcação de Bahia x Galícia foi publicada pela entidade máxima do futebol baiano na RDI-06/16."