Topo

Zenit visita o Benfica na Champions no primeiro jogo oficial desde 2015

16/02/2016 07h45

Benfica e Zenit se enfrentam hoje, às 17h45 (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo, no Estádio da Luz, será o primeiro oficial dos russos após a pausa de fim de ano devido ao rigoroso inverno no país. A equipe seria considerada favorita no confronto pela boa campanha na fase de grupos, mas o tempo sem atuar pode prejudicar o time de Hulk.

Apesar de estar sem atuar em uma competição oficial desde o dia 12 de dezembro, o sentimento no Zenit é de otimismo. O atacante português Danny conhece bem o Benfica e acredita que pode sair com um bom resultado de Lisboa.

- Sabemos que vai ser um jogo muito complicado. Já fiz um gol no Benfica, mas esta será uma partida diferente. Realizamos uma pré-temporada e trabalhamos para estar 100%. Estamos preparados e com a confiança em alta.

O atacante sabe bem do potencial do Benfica e acredita que será um duelo complicado.

- É uma equipe bastante forte, tem mostrado que está numa fase boa e um ataque que tem feito bastante estrago no campeonato, mas nós sabemos quais são os pontos fortes do Benfica e estamos preparados para defender bem e atacar ainda melhor - completou.

BENFICA TAMBÉM OTIMISTA

Do outro lado, o técnico do Benfica, Rui Vitória, não sabe se o Zenit vai chegar para o duelo com falta de ritmo de jogo. O comandante fez questão de elogiar o treinador rival, André Villas-Boas.

- O Zenit é uma equipe forte, com jogadores e um treinador de qualidade. É uma equipe que tem uma ligação muito forte, estão juntos há muito tempo, o treinador tem um profundo conhecimento do futebol português e das nossas características. Espero um adversário difícil, forte, mesmo que esteja parado há algum tempo:

- Não sabemos se será vantagem ou desvantagem, porque eles podem estar mais descansados ou com menos ritmo. Isso não invalida a nossa estratégia e não importa contra qual adversário, seria para ganhar. Queremos muito começar esta fase com um triunfo - disse Vitória.