Topo

Em busca da liderança, Inter e Avaí se enfrentam pela Primeira Liga

17/02/2016 12h55

O líder do Grupo B da Copa da Primeira Liga é o Grêmio, que está no México para o duelo diante do Toluca, pela Libertadores. Tal liderança que pode mudar nesta quarta-feira, a partir das 19h30, quando Internacional e Avaí se enfrentarão no Beira-Rio, em jogo que fecha a segunda rodada da chave. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real.

Inter e Avaí empataram seus primeiros compromissos. O Colorado ficou no 0 a 0 com o Coritiba. Já o Leão da Ressacada empatou em 2 a 2 com o Tricolor, o líder da chave com quatro pontos, três gols marcados e um sofrido. Para assumir a liderança, o Inter precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que a partir do 4 a 3. Já o time catarinense assume a liderança caso vença o rival por dois gols a mais ou a partir do 2 a 1.

O Inter enfrenta o Avaí com a missão de buscar um bom futebol, o que não tem acontecido neste início de temporada, apesar da invencibilidade dos comandados de Argel Fucks desde a Florida Cup. Argel que voltou a adotar o mistério, fechando o último treino colorado antes do duelo desta quarta.

A tendência é por um Inter com mais mudanças além da titularidade de Aylon, por conta da lesão de Vitinho. Gustavo Ferrareis teve bom desempenho diante do Aimoré e, por isso, pode ocupar a vaga de Anderson no setor de criação.

O Avaí não terá força máxima para seguir com chances de classificação às semifinais da competição. O Leão ocupa a quarta colocação no Campeonato Catarinense, ainda vislumbra o título do primeiro turno e, com isso, alguns titulares serão preservados. O camisa 10 Diego Jardel será um deles.

- Equipe forte e rápida. Com boa qualidade, como as equipes grandes que nós enfrentamos. Pode vir uma surpresa ou outra, pois ele trocou a formação nas três últimas partidas. Mas sabemos que o que vier será uma equipe forte - disse o técnico Raul Cabral, ao elogiar o adversário de logo mais.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X AVAÍ

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 18/2/2016 - 19h30

Árbitro: Ronei Candida Alves (MG)

Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis e Alex; Eduardo Sasha e Aylon - Técnico: Argel Fucks.

AVAÍ: Renan; André Krobrel, André Santos, Henrique e Lovat; Renato Júnior, Lucas de Sá e Caio César; Rômulo, Willian, Iury - Técnico: Raul Cabral.