Topo

Fluminense prorroga contrato e altera salário de Léo Pelé

17/02/2016 16h10

O lateral-esquerdo Léo Pelé teve seu vínculo com o Fluminense estendido. Na manhã desta quarta-feira, o clube acertou a prorrogação de contrato e o aumento salarial do jogador de 19 anos. O camisa 16 ficará nas Laranjeiras até dezembro de 2019, nove meses a mais do que estipulava o acordo anterior.

- Hoje, renovamos. Estava até março de 2019, e colocamos até dezembro de 2019, com um aumento para ele, pelo que ele vinha fazendo. A diretoria está acreditando no jogador. Garoto bom, menino trabalhador, humilde. Vai conquistar o espaço dele rapidinho - disse Gerson Oldenburg, empresário do atleta.

Campeão brasileiro sub-20, Léo integrou o elenco profissional do Tricolor no segundo semestre de 2015. Logo de imediato, virou titular da equipe. Porém, no duelo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, sofreu uma fratura no pé direito. Na mesma temporada, ele retornou aos gramados. Assim, começou 2016 fazendo parte do time principal do técnico Eduardo Baptista. Só que acabou perdendo espaço e, nos últimos jogos, sequer esteve relacionado. Agora, o lateral, que acumula 12 partidas no Fluminense, busca recuperar a vaga.

- Está muito motivado, muito feliz. Ele terminou o ano com uma lesão, e não é de um dia para o outro que você volta. O momento agora é para ele ir buscar o espaço dele. Um garoto que mostrou as qualidades, acima de tudo uma personalidade muito forte. Faz parte do processo buscar o espaço dele. Tem gente de fora monitorando ele, acompanhando... Um jogador que se destacou e já chama a atenção de alguns clubes lá fora - ponderou Oldenburg.

O Tricolor, de Léo, entra em campo nesta quarta, no Mineirão, para encarar o Cruzeiro, às 19h30, pela segunda rodada da Primeira Liga. Como perdeu na estreia e somente os "campeões" de cada grupo avançam, além do melhor segundo colocado, o Flu estará eliminado do torneio em caso de novo revés. Os mineiros também correm risco de desclassificação.