Grêmio inicia Libertadores para findar jejum de grandes conquistas

O torcedor do Grêmio está ávido por grandes conquistas desde o título da Copa do Brasil de 2001. O objetivo dos comandados de Roger Machado, presente naquele feito, é acabar com este jejum. O Tricolor inicia sua caminhada na Libertadores diante do Toluca, no Estádio Nemesio Díez, a partir de 0h da madrugada de quinta-feira. Será mais uma chance para o Tricolor voltar a fazer história. O site do LANCE! acompanhará o duelo, que é válido pelo Grupo 6 da competição, com transmissão em tempo real.

Campeão da Libertadores com o próprio Grêmio em 1995 e vice da competição defendendo o Fluminense em 2008, o ex-lateral-esquerdo e zagueiro Roger Machado fez modificações para a estreia.

Após falhas no Gauchão, Kadu perdeu a condição de titular na zaga para Fred. Já o meia-atacante Giuliano - eleito o melhor da Libertadores de 2010 com o Inter - será titular, após ter ganho ritmo no Estadual.

- A mudança na escalação foi uma opção minha, opção técnica. Preciso dar ao jogador a condição de, quando lançado como titular, poder adquirir a confiança em seu jogo. Na medida em que os jogos passam e essa confiança não vem, preciso tomar a medida que entendo necessária. Por isso, a troca - destacou Roger, em coletiva, após o treino de reconhecimento do palco do jogo.

- Nossa estreia é jogando fora, a gente sabe que é difícil. Se jogar bem, compacto, saber defender e atacar bem, temos chance de buscar um resultado bom aqui - completou o treinador, ao falar sobre como espera que o Grêmio atue em solo mexicano.

Giuliano espera que a altitude de Toluca (2.600 metros) possa ser utilizada a favor do Grêmio.

- Qualquer jogador que tiver a chance do chute deve arriscar. Temos que arriscar bastante - disse o camisa 8, em entrevista coletiva.

TOLUCA EM MÁ FASE PARA ENFRENTAR O GRÊMIO

O Toluca - que nesta semana completou 99 anos e iniciou as comemorações do centenário - receberá o Grêmio vivendo um péssimo momento. O time vem jogando muito mal na Liga mexicana e abaixo do esperado tanto no ataque, com um atacante muito isolado, quanto na defesa, que vem se desconcentrando nos jogos e levou um gol infantil na última partida contra o Atlas, que é considerado um time bem menos qualificado do que o Grêmio. São sete jogos no Mexicano, apenas uma vitória e a 12ª colocação.

.

Com a torcida insatisfeita, José Saturnino Cardozo necessitará lançar o time mais ao ataque e, por isso, ele poderá fazer uma alteração importante, deixando de lado o 4-5-1 e entrando com um esquema 4-4-2, colocando desde o início o peruano Christian Cuevas no lugar de Uribe.

Embora a fase não seja das melhores, o treinador Cardozo espera um bom resultado, pois diz que Toluca é um dos grandes do México e tem armas para conseguir os três pontos. E o curioso é que ele não cita a altitude.

- Os times brasileiros são bons e uma altura de 2.600 metros não afetam muito o seu jogo. O que eu vejo de positivo é a nossa qualidade. Temos elenco, jogadores comprometidos, experiência, atletas de seleção, muitos aqui jogaram a Libertadores. Dependemos apenas de nós mesmos para vencermos esta partida de estreia - disse Cardozo.

FICHA TÉCNICA

TOLUCA (MEX) X GRÊMIO

Local: Estádio Nemesio Díez, Toluca (MEX)

Data-hora: 18/2/2016 - 0h (de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas (Fifa-BOL)

Auxiliares: Javier Bustillos (Fifa-BOL) e por Juan Montaño (Fifa-BOL)

TOLUCA (MEX): Talavera, Rojas, Jordan Silva, Galindo e Paulo da Silva; Rodríguez, Ríos, Velasco, Esquivel e Uribe (Christian Cuevas); Triverio - Técnico: José Cardozo .

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan - Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos