Topo

Herói da vitória do Benfica, Jonas divide méritos com equipe e torcida

17/02/2016 11h12

O atacante Jonas foi o herói da vitória por 1 a 0 do Benfica sobre o Zenit nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio da Luz, em Portugal. O brasileiro fez de cabeça o gol da equipe portuguesa aos 46 minutos do segundo tempo e garantiu a vantagem dos encarnados no confronto. Jonas classificou o resultado como "importantíssima" e pidiu os méritos com o grupo e a torcida.

- Para um jogo desse tamanho, foi uma vitória importantíssima contra um adversário difícil. É uma fase decisiva e foi bom vencer em casa. Outra coisa importante foi não ter tomado gol. O trabalho de todo mundo foi fundamental, sem falar da torcida, que nos empurrou até o fim. Nós criamos mais chances, fomos mais organizados e pressionamos muito o adversário. Estou feliz por ter marcado o gol. É muito bom disputar grandes jogos como esse em grandes competições. Eu sempre sonhei em jogar a Liga dos Campeões - disse o artilheiro do Benfica após a partida aos canais oficiais da competição.

A partida de volta está marcada para o dia 9 de março, no estádio Petrovskiy, em São Petersburgo, e a temperatura estará muito baixa, entre 0 e -11 graus. Segundo Jonas, isso vai ser um dos fatores que deixará o duelo complicado.

- O segundo jogo vai ser muito difícil, não apenas pela questão do clima, que é bem diferente lá. Nós vamos para a Rússia com a intenção de fazer um grande jogo, mostrar nosso futebol por mais esses 90 minutos e buscar a classificação para as quartas de final. É o objetivo do clube e algo que seria muito importante para os jogadores também - analisa o brasileiro.

A temporada do atacante brasileiro no Benfica está sendo muito boa. São 25 gols marcados em 32 jogos válidos por cinco competições - Supertaça, Copa de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões da Europa e Liga de Portugal. Pela Liga de Portugal, os números são ainda melhores: 23 gols em 22 exibições. Para o atacante, isso é reflexo do trabalho coletivo e da capacidade de todos os jogadores do Benfica.

- Em termos de eficiência, está sendo um ano muito bom, mas sou mais um no plantel. O Benfica tem um grupo forte, todos os jogadores têm qualidade. Estou feliz pelo momento da equipe - finaliza.