Topo

Internacional goleia Avaí, assume liderança e fica a um empate da classificação na Primeira Liga

17/02/2016 21h24

O Internacional assumiu a liderança do Grupo B da Copa da Primeira Liga e, agora, depende apenas de si para avançar às semifinais. Com gols de Aylon e Rodrigo Dourado, o Colorado derrotou o Avaí, por 3 a 0, na noite desta quarta, no Beira-Rio, em duelo válido pela segunda rodada da competição. Triunfo que levou o Colorado aos mesmos quatro pontos do Grêmio, que leva desvantagem no saldo de gols.

Agora líder do grupo, o Inter tem a vantagem do empate no Gre-Nal do próximo dia 6 de março, na Arena, para garantir a primeira colocação da chave. O Grêmio, por sua vez, precisa da vitória para não depender da campanha de outros adversários para avançar como o segundo melhor colocado, caso o clássico termine com empate.

O Internacional volta a atuar no próximo sábado, mas pelo Campeonato Gaúcho. O Colorado receberá o Cruzeiro de Porto Alegre, a partir das 17h, no Beira-Rio. Já o Avaí, no mesmo dia e horário, terá o Brusque como rival, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O duelo será no Renato Silveira, com mando de campo do Leão.

COM AYLON DECISIVO, INTER SAI NA FRENTE

Argel apostou em Marquinhos na vaga Alex, o que garantiu a manutenção de Anderson entre os titulares. Novidade que garantiu mais mobilidade e velocidade ao time colorado. Mas faltou inspiração para os comandados de Argel Fucks no começo do jogo. O Avaí, por sua vez, também não apresentou muito repertório. Diego Jarde, poupado, fez falta. Willian, referência ofensiva, precisou buscar a bola no meio em muitas oportunidades.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim com apenas uma boa investida do Inter, em jogada que terminou com conclusão de Willian e defesa de Mauricio Kozlinski. Eis que, aos 42, a inspiração que falta ao Inter. Cruzamento de Willian, cabeçada de Aylon e falha do goleiro avaiano. Bastaram menos de três minutos completos para o Colorado ampliar. Aylon dominou com estilo o chutão de Willian e cruzou na medida para Rodrigo Dourado, bem posicionado, ampliar. O Inter não mostrou o futebol esperado por seu torcedor, mas foi eficaz para abrir vantagem.

MELHOR, COLORADO CONTROLA O JOGO

O Inter voltou para a etapa final com Alisson Farias na vaga de Marquinhos, o que manteve a time veloz. Logo no primeiro minuto, Sasha, após lançamento de Fernando Bob, quase ampliou. Era o prenúncio do domínio que o Colorado teria na etapa final.

Diante de um rival com muita dificuldade para criar, o Inter seguiu tendo mais posse de bola e volume de jogo. Faltava a eficácia vista nos minutos finais do primeiro tempo para chegar ao terceiro gol. Aylon, por exemplo, desperdiçou boa chance aos 23. Eis que Alex, novidade a partir dos 32 minutos, ganhou de Lovat e cruzou na medida para Sasha ampliar, aos 36. Ainda teve gol colorado anulado, ótimas chances do Inter - destaque para a de Paulão -, mas nada de gols.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 AVAÍ

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 18/2/2016 - 19h30

Árbitro: Ronei Candida Alves (MG)

Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Renda/Público: Não pulgados.

Cartões amarelos: Aylon, Jackson, Paulão e Alisson Farias (INT); André Kroebel, Iury, Caio César, Lucas Lovat, Henrique e Willian (AVA)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Aylon, 42'/2ºT(1-0), Rodrigo Dourado, 45'/2ºT(2-0) e Eduardo Sasha, 36'/2ºT(3-0)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado e Anderson (Alex, 32'/2ºT); Marquinhos (Alisson Farias, Intervalo), Aylon (Andrigo, 27'/2ºT) e Eduardo Sasha - Técnico: Argel Fucks.

AVAÍ: Mauricio Kozlinski; André Krobrel, André Santos, Henrique e Lucas Lovat; Renato Júnior (Braga, 18'/2ºT), Lucas de Sá e Caio César; Rômulo, Willian (Toshi, 37'/2ºT), Iury - Técnico: Raul Cabral.