Léo Cittadini recebe elogios e credita permanência no Santos a Dorival

  • Estadão Conteúdo

Revelado nas categorias de base do Santos, o meia Léo Cittadini subiu aos profissionais do clube após a conquista do título da Copa São Paulo de 2014. Titular na campanha, o meia foi promovido como grande aposta e até mesmo comparado a Kaká por seu estilo de jogo.

Entretanto, o jovem ainda não conseguiu se firmar no time principal e pouco tem sido aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Mesmo sem dar chances, porém, o comandante rasgou elogios à postura do meia neste início de temporada e o classificou como uma "grata surpresa" para esta temporada.

- Durante todo ano passado ocorreu uma preparação dele, Serginho e outros que estavam compondo o elenco, mas não tão próximos. Cittadini é um jogador que eu acredito muito, tem toda uma carreira pela frente pelo profissionalismo que apresenta. Eu não tenho dúvidas que será uma grata surpresa este ano. A partir do momento que as oportunidades forem aparecendo, ele vai poder mostrar mais - elogiou o comandante alvinegro. 

Outro que fez elogios à jovem promessa foi um colega de posição, porém muito mais badalado. Titular absoluto do Peixe e convocado para a Seleção Brasileira, o maestro santista destacou a evolução de Cittadini nos treinos.

- Em uma entrevista me perguntaram quem eu achava que ia se destacar, mas que ainda não era muito conhecido, e eu citei o Leo. Citei ele pela qualidade, por ser um menino trabalhador. Além de ser um grande amigo, é nítido ver a evolução dele aqui dentro. Uma hora a oportunidade dele vai aparecer e ele vai dar conta do recado - disse.

Honrado com as palavras de Lucas Lima, o meia Léo Cittadini não deixou por menos e retribuiu a "gentileza". Além disso, creditou sua permanência no Peixe para esta temporada a uma conversa que teve com Dorival Júnior após receber uma proposta do Chievo, da Itália.

- O Lucas dispensa comentários. É jogador de Seleção Brasileira. É, sem dúvida, um dos melhores jogadores do Brasil. Escutar um elogio dele é algo muito bom. O Dorival já vem falando comigo desde que ele assumiu, em todos treinamentos. Ele me dá muito apoio. Veio uma proposta do Chievo, o que me deixou muito feliz, mas tive uma conversa com ele, que pediu minha permanência, mesmo sem eu ter tido muitas oportunidades. Dorival falou que podia evoluir bastante, que seria bom eu ficar - revelou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos