Topo

Lugano diz que derrota complica o São Paulo: 'Ninguém esperava'

17/02/2016 22h38

Único jogador do São Paulo a falar na zona mista do Pacaembu após a derrota por 1 a 0 para o The Strongest, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Diego Lugano admitiu que o resultado atrapalha a vida do clube paulista na competição. O zagueiro, que não estava relacionado para a partida, confessou que ninguém no Tricolor esperava o resultado.

- A gente sabe que Libertadores todo jogo é difícil, complicado. Mas realmente ninguém esperava perder hoje. Acho que o time teve muito volume de jogo, criou muitas situações, teve muita bola parada a favor, mas não concretizou, e na Libertadores você paga caro - disse Lugano.

- Foi uma derrota dura, porque o The Strongest, jogando em La Paz, é muito difícil de ser batido. Então, acho que essa derrota complica, complica muito a história do São Paulo na Libertadores. O time tem que melhorar e sobretudo ter resultado, porque acho que o volume de jogo do time foi bom, dominou o jogo, criou situações de gol - completou.

Lugano, que disse depender da comissão técnica para reestrear pelo clube no fim de semana, admitiu que o resultado pode ter complicado as chances de classificação para as oitavas de final.

- Acho que, se você começa uma fase de grupos perdendo em casa para um rival direto, obviamente que fica complicado. Agora tem cinco jogos e termos que ganhar quase todos. Então, essa é a realidade. Essa é a realidade, mas também não é impossível. O time tem que continuar crescendo e sobretudo ter os resultados - opinou.