Topo

Robinho diz respeitar decisão do treinador e vê Palmeiras mais brigador após estreia

17/02/2016 08h05

Começando a partida no banco de reservas, Robinho viveu uma situação que não é comum para ele. Titular do time desde o ano passado, o meia ficou na reserva como opção para o seu treinador, que escolheu outra formação para encarar a estreia na Copa Libertadores e efetivou Thiago Santos no meio-campo.

Segundo o armador, não há problema algum em ficar no banco e negou qualquer entrevero com o técnico do Verdão. Ele ainda reconheceu que no futebol, qualquer vacilo pode valer a posição:

- O Marcelo sabe o que é melhor para a equipe, sou profissional, estou aqui para respeitar, respeito demais quem entrou. Agora vou trabalhar para voltar para a equipe, futebol é assim, você tem que estar sempre bem, se dar uma vacilada, sai - afirmou o palmeirense.

Depois da partida, na saída de campo, Robinho se negou a dar entrevista e foi diretamente para o vestiário, aparentando irritação. No entanto, mais calmo, ele revelou a motivação de seu desgosto:

- Eu saí (bravo) porque eu achei que a gente poderia ter vencido, foi esse o motivo de eu ter saído bravo, porque eu vi que a gente tinha condições de vencer. Duas vezes nós estivemos na frente, poderíamos ter tentado segurar mais um pouco ali, mas é um time difícil de se jogar - disse.

Apesar de achar que o resultado escapou por alguns detalhes, o meia analisou que o time mostrou evolução em comparação com os jogos anteriores e esperar ver melhoras nos próximos confrontos:

- Eu acho que hoje a gente brigou um pouco mais, estava faltando isso para a nossa equipe, é uma formação diferente, três homens no meio-campo, três homens na frente, a gente ainda está adaptando a isso, foi o primeiro jogo, esperamos que nos próximos jogos a gente possa melhorar - completou.

O Palmeiras chegou a São Paulo na manhã desta quarta-feira e deve treinar na parte da tarde, já pensando no clássico contra o Santos do próximo sábado, às 17h, no Allianz Parque.