Topo

'Seguindo o Sol', Los Angeles revela logo de candidatura aos Jogos de 2024

17/02/2016 11h04

Para os americanos, uma frase é tão cotidiana quanto os "chavões" de "Terra da Garoa" para os paulistanos e "Cidade Maravilhosa" aos cariocas: sempre faz sol na Califórnia. Seguindo essa máxima, a cidade de Los Angeles (que fica no estado californiano) apresentou na madrugada desta quarta-feira seu logo e slogan de candidatura para os Jogos Olímpicos de 2024.

Um anjo iluminado por persos raios e a frase "Siga o Sol" ilustram a busca da cidade por sua terceira Olimpíada, já que os Jogos estiveram em Los Angeles em 1932 e 1984.

A cerimônia em que os itens foram revelados aconteceu no último andar da USC (Universidade do Sul da Califórnia), no centro da metrópole, contra um fundo que mostrava montanhas e o Oceano Pacífico.

- Todos os dias as pessoas seguem o Sol até nossa cidade em busca de seus sonhos, estimulando a criatividade sem precedentes, a inovação e o progresso. Convidamos o mundo a "Seguir o Sol" até a Califórnia em 2024, para se unir a nós em Los Angeles para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que irão sinalizar o alvorecer de uma nova era no movimento olímpico - disse o presidente do Comitê de Candidatura da cidade, Casey Wasserman.

Quem também esteve em Los Angeles apoiando a candidatura foi o nadador brasileiro Thiago Pereira, que mora na cidade. O atleta, inclusive, aproveitou para fazer uma previsão "ousada". Aos 30 anos, disse que disputará a Olimpíada do Rio em casa, e poderia repetir o feito nos Estados Unidos.

- Eu apoio os Jogos de Los Angeles 2024. Escolhi não apenas porque moro aqui, mas por acreditar na cidade. Poucos atletas tiveram a chance de competir uma Olimpíada em casa. Eu terei essa oportunidade em agosto no Rio de Janeiro. Mas, se Los Angeles for eleita, eu terei essa chance novamente, já que aqui é minha segunda cidade - comentou.

Além de Los Angeles, outras três cidades buscam a chance de sediar os Jogos de 2024: Budapeste (HUN), Paris (FRA) e Roma (ITA). A votação para escolha do país sede acontecerá em Lima (PER), no dia 13 de setembro de 2017.