Aguirre define'estreia ideal' do Galo, mas alerta para sequência da Liberta

O técnico Diego Aguirre não poupou elogios para a estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores. Em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Melgar (PER), no Estádio Monumental de Unsa, o treinador valorizou a atitude e a superação do elenco diante de altitude de cerca de 2,3 mil metros em Arequipa:

- A verdade é que é muito importante começar assim a Libertadores. O time lutou muito, em um jogo com muitas dificuldades. Os jogadores fizeram uma esforço acima o normal. Além da altitude, que já incomoda, teve a intensidade, os jogadores correram muito. Mas tiveram muita atitude e, nos momentos certos, apareceu a qualidade deles. Libertadores você tem de sofrer e ir preparando para o que vem pela frente. Foi a estreia ideal.

Aguirre afirmou que a "entrega" é fundamental em partidas da Copa Libertadores, e tornou a vitória do Galo justa:

- Você pode jogar bem, pode jogar mal. Mas não pode faltar coração, atitude, entrega, vontade. O Atlético foi espetacular. Superou as dificuldades. Terminamos merecendo a vitória.

Porém, o treinador falou com cautela sobre a sequência da competição. Diego Aguirre exigiu que a equipe esteja atenta ao jogo em casa, contra o Independiente del Valle:

- A vitória é importante, mas tem muito pela frente. Quarta-feira que vem, temos um jogo em casa. Se não ganharmos, de pouco serviu a vitória sobre o Melgar. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos