Topo

Baptista destaca esquema sem centroavante e celebra série positiva do Flu

18/02/2016 10h00

Com Fred suspenso, o Fluminense jogou sem uma referência no ataque na vitória contra o Cruzeiro. E o esquema sem um camisa 9 fixo parece ter agradado o comandante. Eduardo Baptista valorizou o desempenho de todos, lembrou da vitória contra o Vasco no último Brasileiro e lembrou que Fred não poderá atuar em todos os jogos do clube na temporada:

- Mais uma vez jogamos com um falso centroavante e funcionou. Ganhamos do Vasco assim em 2015. O Fred é importante, mas não vai jogar sempre. Esse foi o objetivo na chegada do Diego. Ele tem esse papel e o desempenhou bem hoje. Buscamos um time equilibrado com ou sem o Fred. Com ele temos mais poder de fogo, mas precisamos ter a mesma personalidade sem ele, a mesma chegada. Fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais - valorizou.

Desde agosto do ano passado que o Fluminense não emplacava duas vitórias consecutivas. O treinador comemorou o fim do jejum, lembrou que é preciso corrigir certos pontos e já virou a chave para o jogo contra o Flamengo:

- Tem que trabalhar. Sabemos o que buscamos, onde podemos chegar. Ainda temos muito trabalho pela frente. Não podemos nos empolgar com duas vitórias seguidas. Há coisas a se corrigir. Temos que ter os pés no chão. Mas é importante saborear uma vitória diante de um grande adversário no Mineirão. Temos que saborear, curtir. Amanhã já tem trabalho pensando no Flamengo.

O Fluminense chega de Belo Horizonte nesta quinta-feira. Na sexta, o time volta a treinar nas Laranjeiras visando o clássico de domingo contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, que será realizado no Mané Garrincha.