Cícero exalta exibição do Flu contra o Cruzeiro: 'melhor jogo do ano'

Sem Fred, Eduardo Baptista optou por formar um ataque com Diego Souza e Cícero. Mesmo não sendo a principal característica da dupla, os escolhidos deram conta do recado. Com três gols e uma assistência, Diego ajudou o Tricolor a derrotar o Cruzeiro no Mineirão, na noite desta quarta-feira, pela Primeira Liga. Uma atuação que rendeu elogios ao companheiro

- Foi a melhor exibição nossa no ano. Jogar aqui (no Mineirão) é difícil. Mudamos o posicionamento. Eu e o Diego fizemos um falso 9 e um falso meia, na ausência do Fred. Jogamos bem e saímos com a vitória - comentou o meia Cícero.

A opção do treinador surpreendeu. No treino de terça-feira, último antes da viagem para a capital mineira, Baptista mudou o esquema tático e apostou em dois homens na linha ofensiva.

As outras possibilidades eram a também improvisação do atacante Osvaldo e a promoção do centroavante Pedro, de 18 anos, da equipe sub-20. Este último foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. No entanto, Diego e Cícero mantiveram o nível do ataque que já marcou 12 vezes no Campeonato Carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos