Van Gaal culpa a Lei de Murphy por derrota do United na Dinamarca

  • Stefan Wermuth/Reuters

O Manchester United fez sua estreia na Liga Europa nesta quinta-feira, perdeu para o Midtjylland por 2 a 1 fora de casa, e o técnico Louis van Gaal já descobriu o culpado pela derrota: Murphy. O holandês lembrou das várias lesões que o seu time sofre, não contou com Van Gaal, e evocou a famosa lei para explicar o tropeço na Dinamarca.

"Eu acho que é a Lei de Murphy. Quando vai começar o jogo e o seu goleiro é o número 14 (referência ao número de lesionados), as coisas não estão bem... Muitas coisas passam pelas cabeças dos jogadores, e nos primeiros minutos não fomos bem. Depois de 10, 15 minutos, melhoramos, mas nada bem ainda", explicou Van Gaal à BT Sports:

"No segundo tempo não vencemos nenhum duelo, e nenhuma segunda bola. Então não dá para marcar gols, mas criamos chances. Lingard teve duas belas chances. Então acho que é a Lei de Murphy".

Para este jogo, Van Gaal teve dois desfalques mais sérios. Rooney sofreu lesão no joelho e ficou de fora. Nem viajou. De Gea sofreu problema nesta mesma parte do corpo e ficou de fora, com Romero tendo oportunidade.

O treinador admitiu que o time não esteve bem organizado em campo, e também demonstrou confiança em conseguir a virada na semana que vem no Old Trafford.

"Em certos momentos não estávamos bem distribuídos em campo. Isso acontece quando se muda o time toda semana e entram outros jogadores. Sempre é possível a virada, mas perdemos a chance e vencer na casa deles", concluiu Van Gaal.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos