Topo

Após estreia com vitória na Liga Europa, Wendell mira clássico

19/02/2016 14h54

O lateral-esquerdo Wendell começou bem sua caminhada na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o brasileiro do Bayer Leverkusen estreou na competição continental e ajudou o time alemão a derrotar o Sporting, de Portugal, em Lisboa, por 1 a 0. Com o resultado, o brasileiro e seus companheiros passam de fase com qualquer empate no jogo decisivo, marcado para a próxima quinta, na BayArena, em Leverkusen.

- Nosso objetivo em Lisboa era conquistar um resultado que nos deixasse bem para o jogo de volta. Sabíamos que era possível, apesar do bom momento que o Sporting atravessa no campeonato português, é líder. Isso faz diferença no ambiente. Conseguimos neutralizar o ataque deles e marcamos um gol ainda no primeiro tempo. Aproveitamos a vantagem no placar e construímos a vitória. Acho que todo mundo foi bem, mas não tem nada decidido - afirmou a atleta de 22 anos.

O resultado positivo fora de casa veio dias antes de mais um clássico para o Bayer. No domingo, o time recebe o Borussia Dortmund pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Para o brasileiro, vencer o Sporting fora de casa trouxe ainda mais confiança para o grupo, que nos últimos dez jogos registra apenas uma derrota, com seis vitórias e três empates, 18 gols marcados e sete sofridos.

- Vencer sempre é importante, ainda mais quando é o jogo anterior a um clássico. Nosso time está jogando bem, com consistência no ataque e na defesa. Encaixamos nossa forma de atuar e os resultados estão vindo em sequência, confirmado esse bom momento coletivo. Fico feliz de poder participar e ajudar a vencer - completa.

A vitória sobre o Sporting foi a 32ª partida de Wendell em 34 compromissos oficiais do Bayer na atual temporada. Vestindo a camisa do Bayer Leverkusen desde junho de 2014, já soma 14 jogos por competições europeias: 13 pela Liga dos Campeões e agora uma pela Liga Europa. No total, são 66 atuações pelo clube alemão.