Bahia supera melhor início de temporada desde 2008

  • Divulgação/Bahia

A vitória do Bahia por 3 a 1 sobre o Juazeirense, na Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, fez o Esquadrão de Aço atingir uma grande marca. O quarto triunfo da equipe comandada pelo técnico Doriva em 2016 representa o melhor início de temporada do clube desde 2008. De acordo com o treinador, isso é possível porque os jogadores estão assimilando bem o trabalho e garantiu que o time ainda pode evoluir mais.

"Formamos uma equipe nova e por isso está sendo surpreendente. Os atletas estão entendendo o que estamos propondo e a equipe está indo bem neste início. O que me agrada é que temos margem de evolução. O Bahia vai melhorar durante as competições", comentou Doriva, que iniciou o trabalho no Bahia em 4 de janeiro, e ficou surpreso com o feito.

"O Bahia é grande. Fico surpreso com esta informação porque normalmente se disputa apenas o Estadual e a dificuldade é menor", completou Doriva.

No histórico do Bahia, depois de 2008, quando começou com três vitórias, o melhor início aconteceu somente em 1997 quando a equipe venceu 6 jogos seguidos. Na época foram três jogos pelo Baiano e três jogos pela Copa do Nordeste. Para igualar esta marca, o Bahia tem no próximo domingo o Colo Colo em Ilhéus. E na próxima quinta pela Copa do Nordeste enfrenta o Confiança em Aracaju.

"Estou feliz com este nosso início, mas vamos manter os pés no chão. Temos que criar uma mentalidade vencedora. Estamos no caminho certo", finalizou Doriva.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos