Topo

Bruno Mendes se firma como titular e prevê duelo difícil contra o Braga

19/02/2016 13h50

No Vitória de Guimarães desde o início da temporada, o atacante Bruno Mendes vem conquistando seu espaço no clube. Inicialmente na equipe B para ganhar ritmo de jogo e se adaptar ao estilo do futebol português, o jogador começa a se destacar no time principal e vem recebendo elogios do técnico Sergio Conceição.

Bruno Mendes fez sua estreia no domingo contra o Vitória de Setúbal, no empate em 2 a 2. Ele chegou a marcar duas vezes no confronto, mas o auxiliar anulou os dois gols. O que não tirou o sono do jogador, que está animado com seu início de ano pelo Vitória de Guimarães.

No domingo, o atacante poderá ajudar mais uma vez o seu time em um duelo complicado no Campeonato Português. O Vitória de Guimarães encara o Braga, considerado a quarta força no país. Para Bruno Mendes, a partida pode ser o pontapé para ele despontar no futebol local.

- As coisas aqui em Portugal estão acontecendo progressivamente e, felizmente, está tudo correndo da forma como planejamos. Na última partida iniciei como titular e isso foi muito importante para ganhar confiança. Acredito que fiz um bom jogo, marquei dois gols, mas o auxiliar deu impedimento nos dois lances. Logicamente, gostaria que os gols tivessem sido validados, mas foi bom para mostrar ao treinador que tenho capacidade para atuar no time principal. Neste domingo vamos enfrentar o Braga, em um dos clássicos mais assistidos no país, e isso me deixa muito motivado. Todos sabem que jogar clássico é sempre um diferencial, todo jogador sonha em brilhar em uma partida dessa. Estou trabalhando forte nessa semana para estar preparado e à disposição do treinador para esse grande jogo - disse o atacante.

O Vitória de Guimarães ocupa a quinta colocação do Campeonato Português, com 32 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa. O Braga, rival de domingo, tem vaga praticamente assegurada na competição europeia. A equipe soma 42 pontos, na quarta posição.