Com dúvidas e cuidados, Tite deixa para definir time na véspera de jogo

O técnico Tite adiou a definição do time do Corinthians que enfrenta a Ferroviária neste domingo, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o comandante trabalhou apenas com os reservas no gramado do CT Joaquim Grava, sem esboçar quais serão os 11 titulares no duelo em que visa manter os 100% de aproveitamento no Estadual e também na temporada de 2016. Assim, o time titular só será conhecido na atividade que Tite comanda às 10h deste sábado, véspera do embate contra o time de Araraquara.

O Corinthians jogou quarta-feira à noite na cidade chilena de El Salvador, 2.600 metros acima do nível do mar. O elenco voltou a Santiago, capital do país, no dia seguinte, e realizou um trabalho no CT da Universidad de Chile. Após o retorno ao Brasil na madrugada de quinta para sexta-feira, os jogadores treinaram nesta sexta, mas só Ángel Romero entre os titulares participou do treino em campo reduzido comandado pelo auxiliar Cleber Xavier e observado por Tite.  O paraguaio trabalhou com bola em razão do fato de ter atuado só 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal na abertura da Libertadores.

As maiores dúvidas de Tite para montar o time são de ordem clínica, já que ele entende que ninguém pode jogar três vezes consecutivas, sob risco de se lesionar. Até o momento, o treinador tem conseguido manter a rotina de trabalhos e jogos, e levou time misto aos dois últimos embates do Paulistão. Neste domingo, contra a Ferroviária, ele deve utilizar o mesmo procedimento para preservar o grupo. 

Nesta sexta, por exemplo, os titulares contra o Cobresal só correram ao redor do gramado após realizarem trabalhos na academia. O volante Elias e o meia Danilo, no entanto, permaneceram na parte interna do CT para atividades mais específicas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos