Topo

Corinthians espera até semana que vem e não pensa em leilão por Clayton

Cristiano Andujar/Getty Images
Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

19/02/2016 19h42

"Não vou negar que é um jogador que interessa". Apesar de ter dito há dez dias que o elenco do Corinthians estava fechado com a contratação de dez reforços, sendo o paraguaio Balbuena o último, o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, mudou o discurso nesta sexta-feira. O empresário Jorge Machado revelou que Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras têm interesse e fizeram propostas semelhantes para contratar o atacante Clayton, hoje jogador do Figueirense, e o dirigente corintiano confirmou as declarações do agente. Segundo ele, porém, o interesse foi reaceso nesta semana, e agora só depende do Figueira liberar o jogador.

"Negociamos por esse jogador em dezembro e nunca esquecemos, só deixamos em um canto. Nos últimos dias voltamos a olhar para o canto onde tínhamos deixado esse nome e as portas estão abertas. Tínhamos desistido, mas agora houve uma nova conversa e estamos aguardando o parecer do Figueirense. Caso o Figueirense aceite os valores que cabem no nosso bolso, vamos tentar trazê-lo. Não colocaremos um real a mais que a nossa proposta, caso precise fazer isso ele vai para outro clube", disse Eduardo Ferreira, antes de pressionar com a revelação do prazo do Corinthians para o negócio sair do papel.

"Vamos aguardar a próxima semana, os próximos dias. O Figueirense e o empresário sabem da nossa proposta, ela está feita, e aguardamos", disse.

O diretor do Corinthians não atrelou a possibilidade de chegada de Clayton à saída de Lucca, que tem contrato com o clube somente até maio deste ano, emprestado pelo Criciúma. Apesar do clube catarinense estar dificultando o acordo sem abrir mão de R$ 9 milhões por 100% dos direitos econômicos, Eduardo Ferreira confia que a negociação será um sucesso.

"Clayton e Lucca não têm nada a ver. Fizemos uma tentativa pelo Lucca em dezembro e outra agora, e a verdade é que os clubes precisam entender a realidade do futebol. Estamos vendo e conversando por ele e esperamos ter os dois no elenco", confia o dirigente.

Clayton é revelação das categorias de base do Figueirense e foi destaque do clube no ano passado, quando até serviu à Seleção Brasileira olímpica. Assediado por clubes europeus, ele manifestou interesse de permanecer no Brasil, e também negocia com o Atlético-MG. Os dois clubes ofereceram propostas em torno de R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos.