Topo

Galo terá reservas contra o Boa e Robinho estreia só na Libertadores

19/02/2016 18h47

De volta ao Brasil, a expectativa no Atlético-MG ficou por conta da possível estreia de Robinho neste domingo, às 17h, contra o Boa Esporte, no Independência. Após a vitória contra o Melgar, pela Libertadores, Aguirre jogou a decisão para esta sexta, data da reapresentação do elenco. Mas não será desta vez que o torcedor verá o 'rei das pedaladas' com a camisa 7 do Galo. Apesar de já estar disponível, a primeira vez de Robinho está adiada para o primeiro compromisso atleticano dentro de casa pela Libertadores, na próxima quarta, contra o Independiente de Valle.

- O time vai ser similar ao que jogou na semana passada (contra o Guarani). A intensidade de jogo da Libertadores foi grande, teve uma viagem longa. Pensamos na recuperação dos jogadores e é bom para vermos os mais jovens, uma oportunidade no time para que fiquem mais perto de poder jogar no time principal - disse o treinador, confirmando a escalação de jogadores reservas, além do recém-contratado Júnior Urso, que também vai para o jogo.

Diferente de Urso, outro recentemente contratado ainda não estará em campo. Robinho já treina com a equipe, mas será preservado justamente para o jogo de quarta-feira, contra o Independiente del Valle, pela Libertadores.

- A estreia de Robinho seguramente vai ser na próxima quarta-feira. Está treinando bem, mas precisa de mais alguns dias para ganhar ritmo e seguramente vai jogar quarta - disse.

Desta forma, o time atleticano que deverá pegar o Boa no Independência deverá ser formado com: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido; Gabriel, Júnior Urso, Eduardo e Dodô; Henrique e Pablo.