Lugano sobre jogar em La Paz pela Libertadores: 'Mais fácil Bernabéu'

  • Miguel Schincariol/AFP Photo

Depois de perder por 1 a 0 para o The Strongest (BOL) no Pacaembu, o São Paulo pode chegar à última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o mesmo rival, em La Paz, tendo que vencer para seguir adiante. Se isso acontecer, a missão é praticamente impossível. Pelo menos para o zagueiro Lugano, que deu nesta sexta-feira um panorama interessante da dificuldade de jogar na capital boliviana.

"É mais fácil recuperar os três pontos no Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid, da Espanha) do que em La Paz", disparou o experiente uruguaio, campeão da Libertadores em 2005 pelo São Paulo.

Lugano foi além. Disse que os adversários de outros países sul-americanos já não veem o futebol brasileiro um bicho-papão como outrora.

"Acho que isso é uma autocrítica que o Brasil está se fazendo, acho que obviamente teve uma queda, era impensável que nas últimas Libertadores não fosse à final. Os times estrangeiros não respeitam tanto os brasileiros quando vão jogar. Antes cagavam de medo de ir ao Morumbi, Pacaembu, agora não é mais assim", afirmou o zagueiro.

Além do The Strongest, o São Paulo tem o atual campeão River Plate (ARG) e Trujillanos (VEN) como adversário no grupo 1 da Libertadores. A equipe volta a campo no próximo dia 10, contra o River, em Buenos Aires.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos