Topo

Superliga: Vôlei Nestlé e Renata Valinhos/Country se enfrentam neste sábado

19/02/2016 14h10

A décima e penúltima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2015/2016 terá início nesta sexta-feira e prosseguimento neste sábado, com outros dois jogos. Um deles, entre Vôlei Nestlé (SP) e Renata Valinhos/Country (SP), será realizado às 14h45, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

As equipes estão em situações diferentes na tabela. O Vôlei Nestlé é o terceiro na classificação, com 44 pontos, enquanto o Renata Valinhos/Country está em 11º lugar, com sete. Disposto a conseguir mais três pontos na tabela, o grupo Vôlei Nestlé conta com mais uma vitória. Para a capitã Thaisa, seu time precisa entrar em quadra com foco.

- Estamos em busca de evolução a cada jogo e o Valinhos mostrou, contra o Sesi-SP, que jogou bem e ganhou por méritos. Elas virão determinadas para conseguir beliscar algum set e pensando na vitória, caso não estejamos focadas. São jovens que buscam o seu espaço e estão aproveitando a oportunidade. Assim como elas, treino forte diariamente para buscar meu espaço e melhorar - disse Thaisa.

Segundo o técnico do time de Valinhos, André Rosendo, o grupo precisa atuar bem, especialmente no saque, para dificultar a recepção do adversário.

- A nossa expectativa é fazer uma boa partida. Precisamos ajustar a defesa e melhorar no saque, para assim, buscar dificultar ao máximo a recepção do Vôlei Nestlé. Essa é uma equipe candidata ao título e dirigida por um grande técnico. Não podemos deixar que elas joguem com o passe na mão. Vamos buscar um bom volume de jogo - afirmou Rosendo.

Outro jogo movimentará o sábado na Superliga feminina. Às 18h, o Terracap/Brasília Vôlei (DF) receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), para o confronto do sexto contra o oitavo na tabela de classificação.