Topo

25ª Edição de Triathlon Internacional de Santos acontece neste domingo

20/02/2016 16h29

Campeão por cinco vezes consecutivas, entre os anos de 2009 e 2013, o triatleta olímpico Reinaldo Colucci será um dos destaques do Triathlon Internacional de Santos, considerada uma das principais provas da modalidade no país. A competição chega à sua 25ª edição neste domingo e ainda terá a participação de outros grandes nomes como Luisa Baptista Duarte, campeã feminina da última edição, além de Ariane Monticeli e o triatleta Antônio Manssur Filho.

Depois de sofrer uma lesão e operar o tendão de Aquiles direito, em 2014, Colucci retornou às competições em julho do ano passado e comprovou sua melhora ao vencer a última etapa da 25ª edição do Troféu Brasil de Triathlon. Aos 30 anos de idade, o atleta fala sobre os objetivos na competição:

- Meu objetivo, como não poderia ser diferente, é a busca dos pontos que ainda me faltam para garantir a vaga olímpica e, logicamente, conseguir um excelente resultado na prova de Copacabana, em agosto - afirma.

Para o atleta, que iniciou no Internacional de Santos disputando pela categoria de 13 a 14 anos, a oportunidade de competir novamente é uma chance mais do que especial de relembrar a infância.

- Eu pude ver de perto grandes nomes como Chris MacCormack, Michele Jones, Olivier Marceau, Oscar Gallindes, entre tantos outros. Eu me lembro de criar uma grande expectativa ao aguardar a prova do ano seguinte para competir ao lado de tantos ídolos do Triathlon - contou o competidor, que hoje se orgulha de estar entre os participantes.

- Fiquei ausente por dois anos seguidos e agora, em 2016, estar de volta me deixa muito motivado e ansioso para largar novamente nesta competição que gosto tanto. Como atleta de elite, vencer essa competição por cinco vezes é um dos grandes orgulhos que tenho na minha carreira - concluiu.