Benfica leva gol de futuro reforço, mas vence e encosta no Sporting

O Benfica entrou em campo neste sábado pela 23ª rodada do Campeonato Português, não teve vida fácil contra o Paços de Ferreira, que luta por vaga na Liga Europa, mas conseguiu sair do Estádio Capital do Móvel com uma importante vitória por 3 a 1. A curiosidade fica pelo golaço do time da casa, marcado por Diogo Jota, que já tem um acordo para reforçar o Encarnado a partir de junho.

Com este resultado fora de casa, o Benfica chega aos 55 pontos e iguala o Sporting. Porém, os Leões ainda entram em campo nesta rodada. Em casa, recebem o Boavista na segunda-feira. O Porto, que tem 49 e é o terceiro, joga neste domingo no Estádio do Dragão contra o Moreirense.

Os visitantes tiveram mais posse de bola e finalizaram mais. Porém, não chegou a ser um amplo domínio sobre o rival. O Benfica abriu o placar com bela jogada liderada por Carcela. Buscou o ataque com Jonas, entrou na área, recebeu e tocou para Mitroglou, que completou para o gol.

Poucos minutos depois saiu o golaço de Diego Jota, que segundo o presidente do Paços de Ferreira, já existe um acordo de negócio para o fim da temporada. Driblou Lindelof e Eliseu com muita categoria, viu Julio Cesar se adiantar sem necessidade e encobriu o goleiro brasileiro do Benfica.

Porém, o Benfica logo voltou a ficar na frente. Jonas caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e fez. Já no segundo tempo, Pizzi cobrou falta lateral, Jardel escorou de cabeça e Lindelof fez o seu primeiro gol pelo Benfica.

CONFIRA A 23ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

Sexta-feira

União da Madeira 1x1 Estoril

Sábado

Paços de Ferreira 1x3 Benfica

Académica x Rio Ave

Domingo

Belenenses x Arouca

Tondela x Marítimo

Vitória de Setúbal x Nacional

Porto x Moreirense

Braga x Vitória de Guimarães

Segunda-feira

Sporting x Boavista

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos