Topo

Corinthians põe 100% no Paulistão à prova em desafio contra Ferroviária

20/02/2016 18h34

Com quatro vitórias em quatro partidas, o Corinthians colocará seus 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista à prova mais uma vez neste domingo, às 19h30. Diante da Ferroviária, o Timão terá um desafio extra na tentativa de somar três pontos fora de casa: o time de Araraquara tem a segunda melhor campanha do Estadual antes do início da quinta rodada, e ainda não foi vencido dentro da Arena Fonte Luminosa, no interior de São Paulo.

Líder do grupo do São Paulo com cinco pontos a mais (e também um jogo), a Ferroviária treinou no campo do jogo nesta semana e terá uma novidade na quinta rodada do Paulistão: o atacante Tiago Adan, recuperado de uma contratura na coxa direita, está de volta à equipe do técnico português Sérgio Vieira, que tem como desfalques o lateral-direito Alex Silva, os zagueiros Luís Gustavo e Alcides e o atacante João Paulo, todos por lesão.

- Temos que entrar muito concentrados no domingo, manter o que a equipe vem fazendo em campo e impor nosso estilo de jogo, independentemente do adversário - disse o zagueiro Wanderson, titular da equipe que soma três vitórias e uma derrota até o momento no Campeonato Paulista.

Enquanto a Ferroviária tem só boas notícias, o Corinthians tem duas baixas para o compromisso deste domingo: o zagueiro Felipe será preservado por ter jogado as últimas cinco partidas e o volante Elias fica fora por ter sentido um desconforto na coxa esquerda durante o treino deste sábado. Além deles, o goleiro Walter segue fora com uma lesão na costela e o meia Guilherme será baixa para realizar atividades de reforço muscular no CT Joaquim Grava. Nas vagas dos dois primeiros serão acionados o zagueiro Vilson e o volante Maycon.

- A equipe precisava de um tempo para se entrosar, porque já fizemos uma boa pré- temporada. Quem chegou está trabalhando, quem estava dá conta do recado, e isso o Tite trabalha muito, ele é muito bom para conseguir montar um grupo forte. O resultado disso está acontecendo - resume o volante Bruno Henrique, um dos novos titulares do Corinthians após as saídas de seis titulares entre o fim de 2015 e o início de 2016.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x CORINTHIANS

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data/Hora: 21 de fevereiro de 2016, às 19h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Samuel e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Maycon, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite.