Topo

Elias sente e Felipe é preservado, mas Timão terá titulares em Araraquara

20/02/2016 11h54

Mesmo com apenas dois dias de preparação depois do jogo de abertura da Copa Libertadores diante do Cobresal, o técnico Tite decidiu mandar praticamente a força máxima do Corinthians para o compromisso da quinta rodada do Paulistão, neste domingo, às 19h30, contra a Ferroviária. As únicas ausências na equipe serão o zagueiro Felipe, poupado depois de atuar três vezes consecutivas, e o volante Elias, que voltou a sentir desconforto na coxa esquerda e voltou ao departamento médico. 

No treino da manhã deste sábado, o camisa 7 participou normalmente do aquecimento e integrou o trabalho coletivo de titulares contra reservas, mas conseguiu permanecer em campo por apenas dez minutos. Com dores, pediu para sair e foi realizar tratamento na parte interna do CT Joaquim Grava. O garoto Maycon, considerado por Tite como o reserva imediato de Elias, foi acionado na vaga de titular, e Cristian, que treinava separado dos 22, entrou para completar o time reserva. Já Felipe foi substituído por Vilson na equipe.

Assim, Tite mandará a seguinte escalação para o jogo contra a Ferroviária: Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Maycon, Rodriguinho e Lucca; Danilo.

Os titulares definidos por Tite participaram de um trabalho de posicionamento em bolas paradas na manhã deste sábado, véspera do embate. Já os reservas, que haviam disputado um coletivo em campo reduzido contra os 11 iniciais, estiveram em uma atividade específica no outro gramado. No coletivo, os reservas jogaram assim: Matheus Vidotto; Edilson, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Cristian, Alan Mineiro e Marlone; André.

Assim, Balbuena deve ser relacionado para o seu primeiro jogo, e será opção no setor defensivo. Além disso, Tite abre a possibilidade de inscrever Cristian ou Alan Mineiro no Campeonato Paulista, já que até agora há apenas 24 inscritos entre os 28 possíveis. Balbuena, aliás, será o 25º desta relação.