Topo

Histórico da zaga anima, e Balbuena vê quarteto 'nas mesmas condições'

20/02/2016 10h10

Informado de que o Corinthians teve a defesa menos vazada em 14 dos 27 torneios que disputou desde 2008, como publicou o LANCE! em sua edição desta sexta-feira, o novo rosto da zaga do clube se animou com as perspectivas que se apresentam. Aos 24 anos, Fabián Balbuena, foi apresentado para ser mais um concorrente à titularidade, condição hoje ocupada por Yago e Felipe. Ao lado de Vilson e também do garoto Pedro Henrique, o jovem paraguaio terá o desafio de manter as médias positivas dos últimos anos e também o nível de atuação que consagrou a filosofia implantada no clube há tantas temporadas.

- É um desafio grande chegar ao Corinthians, que tem uma grande defesa. Estou grato por chegar até aqui, mas agora vou tratar de jogar, treinar e fazer com que não sintam falta de um ou outro zagueiro quando houver necessidade de trocar. Minha missão é fazer um bom trabalho e retribuir a confiança de todos - afirmou o novo camisa 4, contratado por R$ 6 milhões junto aos paraguaios do Libertad.

Entre o fim de 2015 e o início de 2016, o Corinthians perdeu seis titulares, entre eles o zagueiro Gil, negociado com o Shandong Luneng, da China. Além dele, Edu Dracena também deixou o clube em comum acordo para ter mais oportunidades no rival Palmeiras. Em contrapartida, chegou Vilson, que defendia a Chapecoense e até já estreou como titular, e agora Balbuena, que lutará por espaço na equipe. À vontade entre os companheiros, o paraguaio acredita que os quatro postulantes à titularidade estão preparados para cumprir as ordens de Tite e manter a defesa bem no Paulistão e na Libertadores.

- Me senti muito bem desde que cheguei ao Corinthians, me senti em casa. A comissão técnica incentiva e deixa à vontade para treinar bem e dar o melhor de mim. Agora somos quatro zagueiros com as mesmas condições de jogar, e todos precisamos fazer o melhor a favor da equipe. Estamos aqui para somar e conseguir coisas importantes para o Corinthians - resume o novo zagueiro.

Balbuena é o décimo reforço contratado pelo Corinthians em 2016 e tem chances de ser relacionado para o confronto deste domingo, às 19h30, contra a Ferroviária. Ele ficou fora diante do São Paulo e também contra o Cobresal, quando já estava regularizado, para recuperar o melhor de sua condição física.