Topo

Lateral do Juventude, espera manter 100% de aproveitamento no Gauchão

20/02/2016 13h48

O Juventude tem sido um dos destaques da do Campeonato Gaúcho 2016. O time  é o vice-líder da competição e busca sua quinta vitória consecutiva neste sábado, às 17h, diante do Passo Fundo, no Estádio Alfredo  Jaconi, em Caxias do Sul. Para o lateral Duda a partida válida pela quinta rodada pode confirmar a boa campanha e impulsionar a equipe alviverde a a dar mais um importante passo rumo à classificação do torneio.

- Estamos muito satisfeitos pois está sendo um começo de temporada maravilhoso, mas queremos muito que as coisas continuem nesse nível. Coletivamente não poderíamos ter iniciado melhor, já que tivemos 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos. Nosso objetivo é obviamente se classificar para as quartas de final do Gauchão e com uma colocação de destaque, já que o nosso rendimento até agora vem mostrando que somos capazes disso - afirmou o jogador, falando ainda sobre o bom momento que vive também inpidualmente.

- Do ponto de vista inpidual também estou feliz, pois tenho feito parte desse bom momento, tendo sido titular em três jogos e entrando no intervalo no outro. Sabemos que quem atua durante a boa fase de uma equipe, tende a ser mantido e essa é a minha intenção imediata - completou o lateral.

O adversário do Juventude neste sábado vem de sua única vitória no torneio sobre a Lajeadense na última segunda-feira. A equipe do Passo Fundo ainda tema pior marca defensiva da competição, com dez gols sofridos em quatro jogos disputados. No entanto, para o lateral do Alviverde, o bom resultado do rival na última rodada, deve fazer com que sua equipe entre campo atenta.

- Se há um estadual em que as equipes entram em campo sempre esperando muita dificuldade é o gaúcho. Respeitamos muito o time do Passo Fundo e o fato de virem de uma vitória é algo que nos deixa ainda mais atentos. Eles não foram tão bem nas duas primeiras rodadas, mas depois fizeram jogos mais equilibrados, como na derrota por dois a um para o Internacional no Beira-Rio. Acredito que se tivermos extrema atenção durante todo o jogo, as nossas chances serão boas - encerrou o jogador.