Topo

Marcelo diz que esperava mais e diz que Verdão peca pela ansiedade

20/02/2016 19h53

O Palmeiras de 2015, embora tenha colecionado atuações ruins no Brasileiro, ficou conhecido por crescer em clássicos e jogos decisivos, tanto que foi campeão da Copa do Brasil. No empate sem gols contra o Santos, neste sábado, no Allianz Parque, isso não aconteceu. Pressionado pelos cinco jogos sem vitória, Marcelo Oliveira avalia que o time precisa de uma atuação consistente para acabar com a ansiedade.

- A ansiedade está presa a uma grande vitória. Uma grande vitória para comemorar, encontrar o caminho de vez e ganhar confiança. A confiança vem do trabalho intenso, leal, mas vem do resultado também - disse o treinador, que gostou dos primeiros 30 minutos da equipe.

- Nos primeiros 30 minutos, achei que o time estava muito bem, chegando, embora não tivesse a última jogada clara. O Santos, no fim do primeiro e no segundo tempo, aproveitou muito nossos erros. Íamos com uma certa ansiedade, pecávamos na parte técnica final, e eles têm um contra-ataque rápido. O Prass foi muito importante. É importante ter um bom goleiro por isso.

O Palmeiras tem apenas uma vitória em cinco rodadas do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, na estreia. Depois disso, empatou com São Bento (2 a 2) e Oeste (0 a 0) e perdeu para Linense (2 a 1), além da igualdade contra o Santos, ontem.

- Não vou dizer a palavra preocupado porque não posso passar a preocupação aos atletas. A gente está entregue a essa causa de melhorar. Esperávamos um pouco mais. O espírito achei muito bom, a parte técnica é que podia ser melhor. Nos 30 minutos iniciais, tivemos três contra-ataques em que era só controlar a bola e pecamos pela ansiedade.