Topo

'Melhor time do país' pesou na escolha de Júnior Urso pelo Atlético

20/02/2016 08h30

Quinto reforço do Atlético-MG para a temporada de 2016, o volante Júnior Urso já chegou ao clube e poderá até estrear já neste domingo. Apresentado na última sexta-feira, o jogador falou das suas condições físicas, que ainda não estão ideias, mas se colocou à disposição de Diego Aguirre para o jogo contra o Boa, domingo no Horto.

- Eu falei com o professor antes do treinamento, que ainda não tenho o ritmo de jogo. É completamente diferente treinar e jogar. Eu ainda não fiz a primeira partida em 2016. Vou conversar com o professor. Sendo realista, não estou no melhor fisicamente. Vou ver a melhor maneira. Quero estar 100% para honrar essa camisa da forma como merece - comentou o jogador.

Urso permanecerá no Galo emprestado pelo Shandong Luneng até o fim da temporada. Após dois anos na China, o volante faz o caminho contrário da maioria dos atletas e retorna ao seu país de origem. Quando questionado sobre os motivos para o retorno, Júnior Urso exaltou a qualidade de Galo e o colocou no topo dos maiores clubes da atualidade.

- Houve dois motivos para eu retornar. Um deles foi que fui antes desses números de agora para a China. O mercado não estava assim. Briguei para ser reconhecido dessa forma. Era um dos principais nomes do time, fui vice-artilheiro da equipe nesses dois anos. Não era o mais valorizado. Também estou com 26 anos. Era a hora de voltar para o Brasil. E o Atlético é a melhor equipe agora do país. Não pensei duas vezes. Foi a melhor escolha que poderia fazer - comentou.