Michel Bastos é barrado em reestreia de Lugano pelo São Paulo

A reestreia de Diego Lugano pelo São Paulo está confirmada para este domingo, contra o Rio Claro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O que era para ser só festa, no entanto, está comprometido pela crise vivida pelo Tricolor. Protagonista de um protesto contra atraso do pagamento de direito de imagem que rachou o elenco, Michel Bastos foi barrado da partida e não está nem relacionado. O meia era o capitão do time e agora passa a faixa para Lugano.

O uruguaio, a propósito, também teve participação significativa no desconforto do elenco. Ele foi um dos que concederam entrevista após a derrota de 1 a 0 para o The Strongest (BOL), pela Libertadores, na última quarta-feira, enquanto a maioria do grupo tinha feito um pacto de silêncio para protestar contra o atraso de pagamento. Esse grupo era liderado por Michel e Ganso. O camisa 7 também tem sido alvo da torcida e foi o mais perseguido na derrota.

A decisão da comissão técnica de barrá-lo foi tomada neste sábado, no último treinamento antes da partida. Michel participou da atividade, mas ficou fora do time titular. Carlinhos ficou com a vaga, depois sendo substituído por Rogério. Essa é a única dúvida para o duelo contra o Rio Claro.

No treino fechado para a imprensa na manhã deste sábado, o técnico Edgardo Bauza formou o time com: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos (Rogério), Ganso e Centurión; Calleri. Bauza assim opta por mantém Centurión, que vem sendo muito criticado pela torcida e promove a volta de Calleri. Alan Kardec, que iniciou a partida da última quarta-feira, contra o The Strongest (BOL), melhorou do corte no pé, mas ainda não tem condições de jogo e está vetado.

O São Paulo tenta se reabilitar no Paulista após a derrota de 2 a 0 para o Corinthians com a crise agravada pelo não atraso de salário, admitido pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Confira abaixo a lista de atletas relacionados para o jogo deste domingo:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Bruno, Mena, Carlinhos e Mateus Caramelo

Zagueiros: Lugano, Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco

Volantes: Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt

Meias: Paulo Henrique Ganso e Centurión

Atacantes: Calleri, Rogério, Kelvin e Kieza

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos