Topo

Na reestreia de Hemerson Maria, Joinville empata pelo Catarinense

20/02/2016 21h54

Pelo Catarinense, debaixo de forte chuva, neste sábado, o Camboriú, jogando em casa, no Estádio Roberto Garcia, empatou em 3 a 3 com o Joinville. Foi uma reação espetacular, já que perdia por 3 a 1 até os 33 minutos do segundo tempo e conseguiu dois gols no fim. Apesar do empate com sabor de vitória, o Camboriú permanece na lanterna, com três pontos. O Joinville, que promoveu a estreia do treinador Hermerson Maria (que em 2014 levou o time ao título da Série B do Brasileiro), também não está nada bem. Com seis pontos, é apenas o sétimo colocado.

O jogo foi emocionante e com muitas falhas que resultaram em gols. O primeiro foi do JEC. Adriano aproveitou uma bola que parou na poça e matou a defesa do Camboriú para driblar o goleiro e fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, um erro de marcação num chuveirinho deixou Brazão na boa para empatar a partida para os donos da casa.

No segundo tempo, o meia Kadu arriscou de longe. A bola bateu no montinho e, escorregadia por causa do gramado pesado, enganou o goleiro. JEC 2 a 1. Aos 30, o Joinville ampliou numa cobrança de pênalti de Bruno Rangel e parecia que estava com a vitória assegurada.

Só que o Camboriú não estava morto e, aos 33 minutos, diminuiu com um gol espetacular. Após uma ligação direta, o camisa 10 Aldair matou no peito na entrada da área, pela esquerda, e chutou de trivela, encobrindo o goleiro e fazendo um golaço. Pouco depois, a maior pixotada do dia. O lateral-esquerdo Diego, dentro da área, tentou cortar uma bola e mandou para a própria rede.

Melhor do Camboriú, Aldair foi perguntado por qual motivo não comemorou o gol que provavelmente foi o mais bonito do Estadual até o momento.

- Não dava para comemorar. Joguei dez anos no Joinville, tudo o que conquistei foi por este clube. Não tinha porque festejar. Mas por outro lado estou muito feliz pelo belo gol e pelo nosso comportamento em campo, buscando o resultado. Há uma tristeza por não ter vencido em casa, mas a reação mostrou que podemos nos recuperar na competição - disse Aldair.