NBB: Basquete Cearense brilha e Minas se recupera na tabela

Dois jogos foram realizados nesta sexta-feira pelo NBB Brasil, a maior competição do basquete brasileiro. No fim, Basquete Cearense e Minas saíram de quadra com vitórias.

O Basquete Cearense segue firmemente entre os quatro primeiros colocados da temporada 2015/2016 do NBB. Depois da histórica vitória sobre o líder Flamengo, a equipe do técnico Alberto Bial deu sequência ao seu ótimo momento e levou a melhor sobre o Macaé, fora de casa, no Ginásio Juquinha pelo placar de 79 a 69.

Com mais esta vitória, o Basquete Cearense segue firmemente na quarta colocação, agora com campanha de 15 triunfos em 22 partidas (68,2% de aproveitamento). Já o Macaé se encontra do outro lado da tabela de classificação, na última colocação (15º), com desempenho de cinco resultados positivos em 21 jogos (23,8% de aproveitamento). Duda, com 16 pontos, foi o destaque dos cearenses.

Boa, Minas!

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Minas se recuperou no NBB. e venceu o São José por 89 a 59. Com o resultado, os mineiros somaram sua nona vitória em 21 partidas neste NBB (42,8% de aproveitamento) e se mantiveram na décima colocação, só que agora mais próximo de Pinheiros e Rio Claro Basquete, que possuem campanha de dez êxitos em 22 oportunidades. Já o São José permanece em 11º, agora com sete triunfos em 21 jogos (33,3% de aproveitamento). Isaac Sosa, com 15 pontos, foi o principal jogador dos mineiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos