Royce Gracie surpreende e nocauteia Ken Shamrock em retorno ao MMA

O Bellator 149, realizado nesta sexta-feira, foi especial. A organização promoveu o terceiro confronto entre Royce Gracie e Ken Shamrock no MMA e o desfecho da disputa foi inesperado. Aos 49 anos, o brasileiro nocauteou o antigo rival aos 2m22seg de luta. Mas com direito a polêmica.

Com uma movimentação boa e ameaçando o rival com chutes altos e baixos, Royce começou a luta mais ativo, enquanto Ken tentava o cercar para soltar seu jogo. Depois de uma aproximação, os lutadores trocaram joelhadas no clinch, Royce conseguiu derrubar Shamrock e aplicou uma séria de socos até a interrupção do árbitro da luta.

ASSISTA AO NOCAUTE DE ROYCE GRACIE EM KEN SHAMROCK

Imediatamente após a luta, Ken reclamou de uma das joelhadas desferidas por Gracie, que acertou a região genitália. O brasileiro não entrou em polêmica após a luta.

- Sou lutador, estou aqui para lutar. Estamos fazendo isso desde os primórdios, quando não existiam regras - declarou pouco antes de Shamrock dar sua versão sobre o ocorrido.

- Estou decepcionado, não sei o que dizer. Royce não teve culpa, mas é uma droga - afirmou o americano.

Esta foi a terceira luta entre os rivais. No primeiro confronto, no UFC 1, vitória por finalização de Royce Gracie. Já na revanche, no UFC 5, o duelo terminou em empate após 36 minutos de combate. Ambos são duas das maiores lendas do MMA no mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos