Seis meses após grave lesão, Luciano volta a ser relacionado pelo Timão

  • Getty Images

    Luciano estava machucado

    Luciano estava machucado

Depois de cinco gols em quatro jogos seguidos, por Brasileirão e Copa do Brasil de 2015, Luciano teve sua impressionante ascensão brecada por uma séria lesão no joelho direito sofrida em uma partida contra o Santos, na Vila Belmiro, em 19 de agosto do ano passado. No dia seguinte, os exames diagnosticaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e o obrigaram a ficar de molho. Agora, exatos seis meses depois de ouvir a informação mais triste de sua trajetória profissional, o atacante está de volta: ao lado de outros 22 atletas, foi relacionado para uma partida do Corinthians outra vez.

 

Sem jogar desde 19 de agosto de 2015, Luciano pode voltar ao Timão no dia 21 de fevereiro, em partida contra a Ferroviária pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Em sua posição, o titular será Danilo, mas André e Claudinho também estão relacionados por Tite para entrarem no esquema 4-1-4-1. A equipe tem 100% de aproveitamento na temporada (quatro jogos do Paulistão e um da Libertadores) e defenderá a liderança do Grupo D no domingo, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa.

 

Luciano é jogador do Corinthians desde maio de 2014, quando foi contratado do Avaí. Desde então foram 69 partidas e 23 gols marcados com a camisa alvinegra. Como jogador do Corinthians é que ele foi convocado e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, terminando como artilheiro da competição com cinco gols em quatro jogos. Ano passado, ele renovou o contrato que valia até dezembro de 2016 por mais uma temporada.

 

Com Luciano no banco, o Corinthians jogará assim contra a Ferroviária: Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Maycon, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Estão fora o goleiro Walter, lesionado, o zagueiro Felipe, preservado pela comissão técnica, o volante Elias, com dores na coxa esquerda, e o meia Guilherme, poupado para fazer reforço muscular.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos