Vôlei de Praia : Leo Gomes e Bernat chegam à final pela primeira vez

As semifinais da sétima etapa do Circuito Brasileiro Open 2015/2016, realizadas neste sábado em Natal foram duelos de tirar o fôlego. No fim, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Léo Gomes/Bernat (RJ) conquistaram a vaga na grande decisão que ocorre neste domingo às 10h30. Para a dupla carioca, há um sabor especial. Pela primeira vez eles estão em uma decisão de alto nível.

Já acostumados com jogos decisivos, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) chegaram à semifinal sem percalços. No entanto, na briga por um lugar na final, precisaram de muita garra e técnica para superar os experientes Bruno e Hevaldo (AM/CE), inclusive com uma virada no segundo set após estarem com o placar desfavorável em 7a 1. No fim do confronto os atuais campeões mundiais levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13), em 30 minutos.

Na partida seguinte, Léo Gomes e Bernat dominaram o primeiro set, mas, na parcial seguinte, precisaram recuperar o placar e vencerem Guto e Saymon (RJ/MS) por 2 sets a 0 (21/12 e 23/21), em 36 minutos, para garantirem a primeira participação em uma final de Open.

A liderança no torneio masculino - até a etapa de Natal - é de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) que soma 1.880 pontos. Na sequência estão Guto/Saymon (RJ/MS), com 1.760 pontos.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil.  O Circuito Open segue com mais uma etapa em Fortaleza, de 22 a 24 de abril.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos