Topo

Willian José marca, mas Barcelona sai com a vitória e dispara na ponta

20/02/2016 14h53

O Barcelona fez nesse sábado o seu 16º jogo nos últimos 52 dias, e conseguiu manter sua série invicta. Agora já são 32 partidas sem perder. Fora de casa, o Barça não teve facilidade nas Ilhas Canárias contra o Las Palmas, que está na zona de rebaixamento, e venceu por 2 a 1. Suárez e Neymar marcaram para o Barça, enquanto o brasileiro Willian José, ex-Santos, São Paulo, Grêmio e Real Madrid marcou para o time da casa.

Com esta vitória fora de casa, o Barcelona chega a 63 pontos em 25 partidas disputadas. Já são oito de distância para o Atlético de Madrid, e nove em relação ao Real Madrid, que enfrentam Villarreal e Málaga, respectivamente, neste domingo. O Las Palmas está na zona de rebaixamento com 21 pontos e ocupando a 18ª posição. Nesta terça-feira, o Barça pega o Arsenal pela Liga dos Campeões.

O jogo foi movimentado desde o início. Suárez abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Iniesta acertou lindo passe para Alba, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro buscando o uruguaio, que ficou de frente para o gol e não desperdiçou. Logo na sequência veio o empate.

Viera e Willian José faziam uma boa dupla e criavam as chances mais perigosas para o time da casa. O espanhol recebeu na entrada da área, acertou um lindo passe de letra para o brasileiro, que empatou a partida. O Barcelona tinha algumas dificuldades no jogo.

Apesar de o Las Palmas estar na parte de baixo da tabela, conseguiu praticamente pidir a posse de bola, e os dois times criavam. E o Barcelona só foi voltar a ficar na frente com muita insistência. Ainda no primeiro tempo, Suárez fez jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para Messi. O argentino chutou firme, e o goleiro Varas fez um milagre. Mas Neymar aproveitou o rebote e fez.

No segundo tempo, o jogo permaneceu com o mesmo ritmo, com os dois times criando. Willian José ainda perdeu uma chance incrível após rebote de Bravo, que poderia ter deixado a partida empatada novamente.

Mas o Las Palmas não se entregou. Viera teve que sair, mas Araujo, que entrou, continuou criando chances e teve, pelo menos, três oportunidades de empatar a partida. Mas desperdiçou e o Barcelona conseguiu sair das Ilhas Canárias com mais uma vitória, e agora seca os rivais de Madri para ficar ainda mais tranquilo na liderança.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Sexta-feira

Levante 3x0 Getafe

Sábado

Las Palmas 1x2 Barcelona

Espanyol x La Coruña

Betis x Sporting Gijón

Celta x Eibar

Domingo

Rayo Vallecano x Sevilla

Málaga x Real Madrid

Athletic Bilbao x Real Sociedad

Granada x Valencia

Atlético de Madrid x Villarreal