Decisivo, Fred pode se tornar o maior artilheiro do Fla-Flu neste século

O clássico de hoje pode ser especial para Fred. Se balançar as redes, o capitão tricolor irá se igualar a Tuta como o maior artilheiro do Fla-Flu neste século. Com seis gols marcados - todos em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro - o artilheiro precisa balançar as redes uma vez para alcançar o ex-atacante, que marcou sete vezes no clássico. Dois tentos e ele assume o posto de maior artilheiro do jogo. Atualmente, com seis gols, Fred está empatado com Thiago Neves e Renato Abreu na artilharia do confronto no século XXI.

Com um começo de ano arrasador - seis gols marcados nos cinco primeiros jogos do ano - Fred é o atual artilheiro do Campeonato Carioca. Acostumado a marcar em clássicos, o último Fla-Flu em que Fred esteve em campo terminou com vitória tricolor por 3 a 2. E com dois do artilheiro.

Se Fla-Flu tem se tornado sinônimo de gol de Fred, o artilheiro comentou, durante a semana, que espera balançar as redes no jogo deste domingo. Mas ele pregou respeito a defesa rubro-negra:

- Tomara. Vou fazer de tudo. Não é fácil, admiro muito o trabalho que faz os defensores do Flamengo, a gente vem acompanhando e sabe a história deles. Mas vou fazer de tudo para sair vitorioso - destacou o camisa 9.

TODOS OS GOLS DE FRED EM FLA-FLU:

2012

Na campanha do título brasileiro, o artilheiro foi decisivo no clássico, marcando os gols das vitórias tanto no primeiro quanto no segundo turno. Um deles, em um lindo voleio após cobrança de falta de Deco.

2014

Nesse ano, o artilheiro voltou a marcar nos dois jogos contra o Flamengo no Brasileirão (uma vitória por 2 a 0 e um empate em 1 a 1). E os dois foram com assistência do argentino Dario Conca.

2015

Nesse ano, disputou dois clássicos. No primeiro, foi expulso e ficou marcado pela reclamação contra o Carioca. No outro, pelo Brasileiro, dois gols - um de pênalti e o outro após lindo passe de Gerson - e vitória do Flu por 3 a 2.

ARTILHEIROS DO FLA-FLU NO SÉCULO XXI:

1. Tuta (7)

2. Fred, Thiago Neves e Renato Abreu (6)

3. Adriano Imperador (5)

4. Rafael Sóbis e Kleberson (4)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos